WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Geral, Política, Social - 09 Jul 2018 10:48

Câmara Jovem 2018 registrou participação de mais de 350 crianças

Por: Aline Tonello
Visualizações: 69
Câmara Jovem 2018 registrou participação de mais de 350 crianças (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de fortalecer a aproximação da Câmara Municipal de Xanxerê com todos os cidadãos do município, fazendo-os compreender e participar cada vez mais da dinâmica que envolve este Poder, o presidente Lenoir Tiecher assinou a Resolução nº LT. 004/2018 que instituiu no âmbito do Poder Legislativo o projeto “Câmara e Você” e nomeou a comissão multissetorial para sua implantação.

Entre as metas do projeto, destaca-se a proposição de atividades que favoreçam a interação entre a Câmara, as entidades, a comunidade e os cidadãos. Também visa divulgar ações e as funções do Legislativo, aumentando a participação e presença da população nas sessões.

As ações que possibilitam atividades com seus respectivos objetivos dentro deste projeto “Câmara e Você”, são: “Câmara Mulher”, “Câmara Cultural” e “Câmara Jovem”.

O “Câmara Mulher” surgiu para criar o debate sobre o papel da mulher na sociedade propondo atividades de empoderamento feminino, bem como sobre os altos índices de violência contra a mulher. Também desenvolver atividades no mês de outubro relacionadas a prevenção da saúde da mulher.

O “Câmara Cultural” visa garantir a presença e participação da comunidade xanxerense no Plenário da Câmara Municipal, através de diversas atividades culturais, como a semana do folclore e exposições.

O “Câmara Jovem” é o projeto que oportuniza aos jovens estudantes do município de Xanxerê a visitação e a compreensão das funções da Câmara Municipal e das competências dos Vereadores.

Em 2018, mais de 350 crianças que frequentam o 3º ano no Ensino Fundamental no município de Xanxerê participaram do projeto “Câmara Jovem”, sendo registradas 14 visitas dos grupos à Câmara Municipal.

O presidente Lenoir Tiecher, agradece a todos os colegas vereadores pela participação e acompanhamento dos projetos, citando também os parceiros nas atividades realizadas até aqui.

- Em nome da Câmara, agradeço além dos vereadores, os funcionários do Legislativo, a Secretaria de Educação do município pela parceria de toda equipe com as escolas, sendo extensivo aos professores, diretores e alunos que participaram das atividades. Também é necessário registrar o agradecimento para a equipe do Sesc Xanxerê que foi parceira oferecendo o Cinema Inclusivo, apresentando filmes infantis direcionados para as crianças - destacou o presidente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar