WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, BR-282 - 27 Mai 2018 10:39

Caminhoneiros e empresas fazem acordo para liberar o transporte de ração

Por: Redação
Visualizações: 2069
Caminhoneiros e empresas fazem acordo para liberar o transporte de ração (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã de sábado (26), caminhoneiros que estão parados em Xanxerê e representantes de agroindústrias se reuniram na empresa JBS com representantes da Aurora, Alfa, BRF e JBS. O encontro teve a finalidade de buscar um acordo para atender a demanda emergencial de alimentos para os animais das granjas da região. 

Ficou acordado que será liberada uma determinada quantidade de caminhões por empresa, para realizar o transporte de ração. Segundo o caminhoneiro de Xanxerê, Leonardo Formentin, os caminhões que estiverem com adesivo terão passagem livre pelos bloqueios.

- Foi acertado que será liberado 10 caminhões de farelo por empresa. Cada empresa vai poder usar 10 caminhões de sua frota para fazer a entrega para os agricultores, garantindo que os bichos não passarem fome. Foi feito um adesivo para colocar no para-brisa, para a identificação dos mesmos e quando chegam nos bloqueios passam direto. – contou Formentin

Segundo ele, os caminhões com medicamentos e oxigênio, assim como demais produtos essenciais para a manutenção da vida, não são barrados. Veículos pequenos, ônibus, ambulâncias também têm passagem livre.

A paralisação dos caminhoneiros chega ao sétimo dia e segue durante este domingo (27), em vários pontos do país, inclusive em Xanxerê, aonde deve acontecer uma missa, às 16h, no Parque Femi. As manifestações continuam sem previsão de término.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar