Campanha da Fraternidade de 2012 é reflexão de Congresso Brasileiro - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Religião - 12 Set 2011 17:16

Campanha da Fraternidade de 2012 é reflexão de Congresso Brasileiro

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1737

A diretora geral do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, Irmã Neusa Lúcio Luiz e a gerente de atendimento Irmã Rosangela Cenci, participaram no 31º Congresso Brasileiro de Humanização e Pastoral da Saúde, que aconteceu neste mês em São Paulo. 

O congresso, que teve como tema: “Pastoral da Saúde para os tempos atuais: da solidariedade ao controle social” reuniu cerca de 800 pessoas de todo país. Segundo as participantes, a programação do congresso foi toda direcionada ao tema da campanha da Fraternidade de 2012, que será “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema: “Que a Saúde se estenda sobre toda terra” (Eclo. 38,8). No encontro também foi discutido a sustentabilidade, humanização e políticas de saúde.

Para a diretora geral do Hospital Regional São Paulo o congresso despertou prioridades que vão além de experiências profissionais.

- Este congresso foi um momento importante de aprendizado, de discussão sobre a sustentabilidade, a qualidade do atendimento humanizado e as políticas de saúde. Despertou-nos para continuarmos aprimorando nossa missão no cuidado com a vida do ser humano, bem como, de todo planeta. Esta é uma pratica que o próprio Jesus nos propõe. Como continuadores da missão de Jesus neste mundo, precisamos crescer em consciência e ações de humanização e do cuidado em todas as esferas da sociedade. Ser um profissional diferenciado com uma missão que caracterize e expresse os valores fundamentais deixados por Jesus - ressaltou a diretora geral.

De acordo com a gerente de atendimento do HRSP, irmã Rosangela Cenci, a Campanha da Fraternidade 2012 vem trazer aspectos amplos de uma definição de saúde com três dimensões: Comunitária, Solidária e de Controle Social.

- Isso me trouxe uma provocação, tanto no sentido humano, quanto no profissional, pois faz despertar em ações práticas dentro do hospital, a partir destas dimensões - explica a irmã.

Uma das propostas do HRSP é realizar em Xanxerê, a partir do ano que vem a 1º Jornada de Humanização Hospitalar e Pastoral da Saúde.

Durante o congresso, as irmãs idealizaram o projeto e adiantaram o convite ao coordenador nacional da pastoral da saúde, Doutor André Luiz Oliveira, que deve ministrar o encontro em Xanxerê previsto para o dia 22 de março de 2012.

- Estamos nos organizando para este evento, que com certeza irá marcar como um grande acontecimento de humanização e saúde em nossa região, despertar para ações concretas a partir do tema da Campanha da Fraternidade de 2012 - finaliza a diretora do hospital.

 
(Ana Elise Zogheib - Assessoria de Imprensa)

 

Campanha da Fraternidade de 2012 é reflexão de Congresso Brasileiro
Campanha da Fraternidade de 2012 é reflexão de Congresso Brasileiro
Campanha da Fraternidade de 2012 é reflexão de Congresso Brasileiro

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar