WhatsApp
49 9 9964.1833
Saúde - 06 Jun 2018 16:53

Campanha da vacinação contra gripe segue até dia 15 de junho

Por: Redação
Visualizações: 198
Campanha da vacinação contra gripe segue até dia 15 de junho (Foto: Divulgação)

Em decorrência de possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros nos atendimentos de serviços da saúde, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) para até dia 15 de junho. Em Xanxerê, até o momento, 77% do público alvo foi vacinado. Para atingir a meta, a Secretaria de Saúde do município deve vacinar 90% da população.

Segundo Valdereza Dalmolin, enfermeira do setor de imunização de Xanxerê, a procura pela vacinação baixou. Ela também explica que a vacinação é direcionada às pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães com bebês até 45 dias, trabalhadores de saúde, professores de escolas estaduais, municipais e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, detentos e funcionários do sistema prisional.

Em Xanxerê, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros dos Esportes, Castelo Branco, Vista Alegre, Vila Sésamo e Nossa Senhora de Lourdes atendem das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas, sendo que a UBS Hélio dos Anjos Ortiz funciona das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia.

Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos, segundo o Ministério da Saúde.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar