WhatsApp
49 9 9964.1833
Saúde - 11 Set 2017 11:46

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (11)

No próximo sábado (16), todos as salas de vacinas vão atender em horário especial
Por: Aline Tonello
Visualizações: 576
Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (11) (Foto: Divulgação/Dive)

Com o objetivo de atender quem ainda não se vacinou ou completar esquemas de vacinação, o Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (11), a Campanha Nacional de Multivacinação. Até 22 de setembro, crianças e adolescentes com menos de 15 anos e acompanhados de seus responsáveis podem procurar as salas de vacina da UBS Hélio dos Anjos Ortiz e do Caic, em Xanxerê, para ter acesso a atualização.

São 16 tipos de vacinas contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV.

- Essa Campanha de Multivacinação que o Ministério da Saúde faz todo mês de setembro é para a atualização das carteiras de vacinas. Então é o momento para quem tem vacina atrasada, faltando ou tem dúvida para ir até a sala de vacina, o público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas não vamos deixar de atender qualquer pessoa que vá até lá – explica a Caroline Cenzi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê.

O ‘Dia D’ de vacinação será no próximo sábado (16). Nessa data, as salas de vacina das unidades de saúde dos bairros Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Esportes e Castelo Branco, além do Caic e Helio dos Anjos Ortiz estarão abertas das 8h às 17h.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar