WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, Social - 19 Abr 2017 10:33

Campanha do Agasalho tem como foco atender famílias em vulnerabilidade

A campanha que iniciou neste dia 19 segue até o fim do mês de junho
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 259
Campanha do Agasalho tem como foco atender famílias em vulnerabilidade (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

A Campanha do Agasalho 2017 inicialmente foi lançada na manhã desta quarta-feira (19), com a presença de representantes de entidades, no auditório da prefeitura. O recebimento das doações segue até o dia 30 de junho, sendo que no dia 6 de maio haverá o “Dia D”, na Praça Tiradentes das 8h30min às 16h. Neste dia também ocorrerá uma feira artesanal na praça.

Para esta campanha são esperadas roupas feminina, masculina e infantil, além de calçados, roupas de cama, toalhas de banho, utensílios domésticos e até mesmo mobílias. De acordo com a secretária de Assistência Social, Ivone Sirino, muitas famílias carentes necessitam da solidariedade da população e conta com o apoio de todos.

- É com muita alegria, e conhecedora da nossa situação, que hoje vejo o quanto a campanha do agasalho é necessária. Vendo o trabalho das nossas técnicas, a maneira como é conduzido tudo isso e a valorização das doações. Deixem o que vocês não ocupam mais, tirem de seus guarda-roupas as roupas que não usam mais, mas que podem ser aproveitadas para o próximo. Vamos ajudar aqueles que precisem, com roupas boas. Quero pedir a nossa sociedade, que é tão solidária, que nos ajudem – comenta da secretária.

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara, Adriano De Martini também colocou-se a disposição em ajudar, inclusive abrindo o espaço da Câmara para receber as doações.

- Enquanto representantes da Câmara de Vereadores é uma alegria desse momento de lançamento da campanha. Acreditamos que é o mínimo que podemos fazer para ajudar aquelas pessoas que necessitam da nossa solidariedade, especialmente nesse período de inverno. Queremos ser parceiros e se coloca a disposição para ajudar na divulgação – frisou o presidente, Adriano.

O secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, representando o prefeito Avelino Menegolla, pediu a colaboração de toda população para que o inverno dessas pessoas mais necessitadas seja amenizado com essa ajuda.

- O prefeito mandou dizer que está muito engajado nessa campanha e acho muito importante ajudar. As pessoas tem que ter essa consideração e sabemos que ainda tem crianças que dependem da nossa ajuda. Quero parabenizar a equipe da maneira que está trabalhando e pedir para que todas as pessoas se mobilizem –  destaca Jader.


Formas de entrega das doações
A diretora de Assistente Social, Luciana Contini explicou que toda pessoa que precisa das doações procuram o Cras, hoje atendendo nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Sufiatti. Posterior a isso é encaminhada à Central e Formação para evitar desperdícios das roupas e que se possa fazer o acompanhamento dessas famílias.

- A nossa realidade é muito triste porque a gente recebe na Central de Doações praticamente roupas de verão, então a gente pede encarecidamente para que todos os envolvidos foquem principalmente nas roupas de inverno. Nós sozinhos não faremos nada, então a gente precisa de cada um e que a gente leva a mensagem para quem está lá fora, porque muitos dependem da nossa solidariedade para ter um inverno mais quente dentro de seus lares – comenta Luciana.

A Secretaria de Assistência Social além de atender pessoas do Cras, tem encaminhamentos do Creas, CAPS, Conselho Tutelar, Hospital Regional São Paulo e outros. Para maiores informações pode entrar em contato pelo telefone 3433-6301.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar