Negociação: Sindicato dos Professores solicita ganho real nos salários - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação, Geral, Social - 19 Fev 2020 17:50

Negociação: Sindicato dos Professores solicita ganho real nos salários

Por: Aline Tonello
Visualizações: 276
Negociação: Sindicato dos Professores solicita ganho real nos salários (Foto: Sinproeste)

Na tarde da terça-feira (19) aconteceu a primeira rodada de negociação dos Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina (Sinproeste) com o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/SC), que é o sindicato patronal). Nessa primeira conversa, o Sinproeste apresentou a pauta de reivindicações, incluindo a reposição no INPC mais ganho real, 10% de reajuste sobre o piso salarial, a implementação da hora atividade, vale alimentação e a renovação de todos os pontos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Quem acompanhou a reunião foi a diretora e delegada regional de Xanxerê, professora Juleide Almeida Corrêa. Ela conta que o Sinepe manteve-se num posicionamento de contexto de crise financeira nas matrículas do ensino superior e dificuldades financeiras em algumas instituições. Porém o sindicato patronal admite que nas escolas a situação está estável.

- As negociações sempre são difíceis e, com as mudanças na legislação, cada vez precisamos nos esforçar mais só para manter o que já conquistamos. Mas seguiremos firmes na busca de reajuste e ganho real nos salários dos professores - afirma Juleide.

A próxima reunião já ficou agendada para o dia 10 de março. Nessa data será apresentado o percentual da inflação do período que corresponde ao reajuste da categoria e se poderá prosseguir com as negociações. (Sinproeste)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar