WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação - 03 Jan 2018 15:42

Campus do IFSC Xanxerê tem vagas pelo Sisu para curso de graduação

Inscrições poderão ser feitas entre os dias 29 e 31 de janeiro
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 504
Campus do IFSC Xanxerê tem vagas pelo Sisu para curso de graduação (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai abrir 1.796 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2018. As inscrições podem ser feitas entre os dias 29 e 31 de janeiro pela internet.

O edital com os cursos e vagas pode ser acessado no site do IFSC. Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 podem concorrer a um curso em 21 campi do IFSC. A matrícula para os candidatos aprovados será feita entre 5 e 7 de fevereiro, nos campi onde vão estudar.

Em Xanxerê o curso disponível para os interessados é o de Engenharia Mecânica. Já em Chapecó, o curso disponibilizado é o de Engenharia de Controle e Automação.


Ampla concorrência e cotas
Metade das vagas será destinada à ampla concorrência e a outra metade para o sistema de cotas para escolas públicas com renda bruta per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo. O sistema de cotas inclui percentuais para candidatos pretos, pardos, indígenas, surdos e pessoas com deficiência. Os percentuais e condições para concorrer constam do edital.

Podem concorrer estudantes que fizeram o Enem em 2017 e tiraram nota igual ou superior a 300 na redação. Todos devem concluir o ensino médio até a data da matrícula. (Fonte: G1/SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar