WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação - 20 Mai 2017 08:32

Câmpus Xanxerê do IFSC oferta nova especialização

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1573

O Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá ofertar a Especialização em Concepções Multidisciplinares de Leitura. O curso foi aprovado pelo Conselho Superior do IFSC (Consup) e as inscrições serão entre os dias 12 e 28 de maio.

Em nível de pós-graduação, o curso terá 40 vagas preenchidas por meio de memorial descritivo e entrevista com os candidatos. Será ofertado anualmente na modalidade presencial, com aulas quinzenalmente às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (matutino e vespertino). A duração da especialização será de 18 meses, divididos em três módulos. O público-alvo são os graduados, especialmente da área da educação.

Visando atender a área educacional, o curso terá 440 horas distribuídas em 11 componentes curriculares inteiramente pensados para discutir os diversos formatos e códigos de leitura na contemporaneidade.

A matriz curricular prevê reflexões sobre a história social da leitura, assim como estudo das especificidades do código visual artístico, literário, geográfico, matemático, dentre outros. “Ao assumir a leitura como matriz para o desenvolvimento educacional, o câmpus visa mobilizar iniciativas do universo artístico-intelectual do oeste catarinense e colaborar com o desenvolvimento educacional da região”, afirma a professora Giovana Hillesheim.


Como se inscrever
A partir do dia 12 de maio até o dia 28 de maio, pela internet, no site.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar