WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Eleições 2012 - 28 Out 2012 11:26

Candidatos a vereador e prefeito devem prestar contas até 6 de novembro

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 2242
Candidatos a vereador e prefeito devem prestar contas até 6 de novembro Dia 6 de novembro é o último prazo para candidatos prestar contas com a Justiça

Termina no dia 6 de novembro o prazo de entrega das prestações de contas finais dos candidatos que encerraram sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno. A Justiça Eleitoral aguarda o recebimento de 465 mil contas de campanha, relativas ao primeiro turno das eleições. O candidato que não apresentar as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Além das contas de candidatos e comitês financeiros, a Justiça Eleitoral espera, no mesmo prazo, a entrega das prestações de contas dos diretórios dos partidos (municipais, estaduais e nacionais) referentes ao primeiro turno. Devido ao grande volume de contas a receber, a recomendação é antecipar a entrega da prestação de contas antes do prazo final de 6 de novembro.

- Todos os candidatos devem apresentar sua prestação de contas até o dia 6 de novembro e os candidatos que vão ser diplomados têm que ter estas prestações de contas julgadas até a diplomação que é no dia 17 de dezembro – comenta promotor eleitoral, Marcionei Mendes.

No dia 11 de outubro, a Justiça Eleitoral liberou a atualização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), cadastro em sua versão 1.07. Pela primeira vez, o sistema de prestação de contas possibilita a entrega do arquivo eletrônico da prestação de contas final de candidatos, partidos e comitês financeiros pela internet. Mas essa modalidade só pode ser exercida pelo prestador de contas caso realize a atualização do sistema para a versão 1.07. Acesse aqui o link para download do SPCE Cadastro 1.07.

O envio das prestações de contas finais pela internet não isenta candidatos, partidos e comitês da obrigatoriedade de entrega dessas prestações, com todos os seus demonstrativos e peças na forma impressa, à Justiça Eleitoral.

(Com informações do TRE/SC)

Candidatos a vereador e prefeito devem prestar contas até 6 de novembro Dia 6 de novembro é o último prazo para candidatos prestar contas com a Justiça

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar