Caps de Xanxerê realiza trabalho de empoderamento feminino de pacientes - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Social - 04 Set 2021 10:35

Caps de Xanxerê realiza trabalho de empoderamento feminino de pacientes

Por: Redação
Visualizações: 348
Caps de Xanxerê realiza trabalho de empoderamento feminino de pacientes (Foto: PMX)

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), iniciou nesta sexta-feira (03), um trabalho para melhorar a autoestima e empoderamento das pacientes mulheres que são atendidas no local dentro das ações do Setembro Amarelo.

O Caps é um centro de reabilitação e ressocialização que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas lá atendidas através do apoio dos profissionais, formado por uma equipe multidisciplinar.

A partir desta sexta-feira, a voluntária Jocelaine Rufatto, que trabalha com desenvolvimento humano e tem diversas certificações na área de desenvolvimento humano e é master coach, fará um trabalho com as pacientes do Caps para trabalhar e desenvolver as crenças de pertencimento e de merecimento de cada uma. “Este é um trabalho muito importante, porque só quem passa por uma depressão ou por uma doença psicológica ou psicossomática sabe a dor e dificuldade em passar por isso”.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Jocelaine enfatiza que percebeu que através do conhecimento que tem em neurociência, psicologia positiva, física quântica e até mesmo através da metodologia do coaching poderia contribuir com o grupo.

“Foi aí que eu me coloquei como voluntária para contribuir de forma positiva com essas pessoas que tanto precisam do nosso amor, do nosso carinho. Estou muito animada em trabalhar com essa equipe e tenho certeza de que se cada um de nós fizermos um pouquinho vamos conseguir melhorar tudo a nossa volta e automaticamente tornar o mundo um pouco melhor”.

Para a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, esta certamente é uma grande oportunidade de trabalhar e melhorar a autoestima das pacientes atendidas no Caps, contribuindo de maneira positiva para seu acolhimento, “pois o vínculo que o paciente estabelece com a equipe é muito importante neste momento. Quero ainda parabenizar a equipe do Caps pelo belo trabalho que vem desenvolvendo”.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar