WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Educação, Geral, Social - 03 Jun 2018 08:42

Carreta exibirá sessões de cinema gratuitas em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 1482
Carreta exibirá sessões de cinema gratuitas em Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

O Ministério da Cultura e a Caixa Seguradora promovem em Xanxerê, nos dias 3, 4 e 5 de junho (de domingo a terça), o projeto chamado “Cinema é pra você, sim! - Caixa Seguradora”. Uma carreta transformada em sala de cinema disponibilizará exibições de filmes e distribuição de pipoca e refrigerante à população, tudo gratuito. A carreta ficará no estacionamento do Super Gentil, e os ingressos podem ser retirados a partir das 7h30min, no local.

A capacidade é de 80 pessoas por sessão, sendo realizadas cinco sessões por dia (duas de manhã, duas à tarde e uma à noite) em um período de três dias. Essa é uma ação itinerante, que passará por 36 cidades da região Sul, e Xanxerê é a primeira cidade catarinense a receber a visita. Segundo o diretor de Cultura Diego Gonçalves, o projeto busca levar cinema, cultura e alegria às famílias.

- A cultura está com muitos projetos diferentes, este do cinema veio para somar. Como no município não tem cinema, esta é uma forma de levar o cinema para quem não tem como ir prestigiar. Vai ser uma proposta interessante para quem não tem acesso a esse instrumento cultural. A ideia é levar cultura através do cinema para toda a comunidade – afirmou Gonçalves.

O diretor ressalta a importância de as pessoas participarem desse projeto, porque mais projetos devem vir para cidade.

Confira os horários das sessões:

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar