WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Natal - 10 Dez 2017 10:51

Casa do Papai Noel: comunidade pode agendar horário para visitação

Por: Aline Tonello
Visualizações: 453
Casa do Papai Noel: comunidade pode agendar horário para visitação A cada ano Rosane inclui enfeites novos na coleção (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Já são 27 anos que Rosane e Adão de Quadros decoram a casa para o Natal, e a quantidade de enfeites aliados à dedicação e capricho do casal tornou a residência um ponto de referência para Xanxerê e região nessa época do ano. São mais de vinte pinheirinhos espalhados pelo local, além de bonecos de neve, muitos papais noéis, flores e as tradicionais luzinhas, que dão um brilho especial ao ambiente. Se os visitantes tiverem sorte, podem encontrar o Papai Noel com um saco de doces na recepção e aproveitar para fazer aquele pedido de natal. E, para garantir a visita, esse ano, é importante agendar um horário, já que a casa não fica aberta para os visitantes todas as noites.

Rosane conta que a procura para conferir a decoração e o clima natalino é grande, e muitas escolas e grupos vão ser recepcionados na semana que vem. Ela e o marido estudam a possibilidade de abrir a casa para visitação mais duas noites, datas que ainda não foram definidas, para atender aos pedidos das pessoas que já tornaram a visita uma tradição.

- Como nós trabalhamos fica difícil abrir para visitação todas as noites, então optamos por abrir algumas vezes e agendar para que as pessoas venham quando estamos em casa. Não esperávamos que a procura fosse tão grande, as pessoas nos dizem que viramos meio que uma referência no natal em Xanxerê e nós ficamos muito felizes com isso. Vamos definir as datas que vamos abrir à noite, mas as pessoas podem nos procurar e se elas chegarem aqui e nós estivermos em casa, nós vamos atendê-las com certeza. Não vamos deixar ninguém de fora dessa alegria do natal – afirma Rosane.

Quem visita a Casa do Papai Noel todos os anos, pode perceber que a decoração é sempre diferente, mesmo que as peças sejam as mesmas. Nesse ano a transformação começou ainda em outubro e foi concluída 15 dias depois. Rosane comenta que muitas vezes pensa em não fazer a decoração de natal, mas a necessidade em viver o espírito natalino e proporcionar isso às pessoas sempre fala mais alto.

- O natal é época de renovar a alegria que sentimos ao reconhecer que o Cristo vive em nós, pois só ele é a verdadeira luz que ilumina nossos passos. O advento é o tempo de fé, de refletir como está nossa vida. É tempo de amor, perdão, solidariedade. Tempo de agradecer e da esperança que vem com um novo ano de muita paz e é isso que sempre buscamos dividir com todos que passam por aqui – destaca Rosane.

A Casa do Papai Noel - como a residência é conhecida nessa época do ano - fica na Rua Aparício da Silva, no Bairro La Salle, em Xanxerê. Quem desejar conhecer pode entrar em contato pelo (49) 3433-2755 e agendar a visita.

casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar