WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Natal - 23 Dez 2016 21:32

Casa do Papai Noel: visitar o local já é tradição em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1231
Casa do Papai Noel: visitar o local já é tradição em Xanxerê Visitar a Casa do Papai Noel já se tornou tradição para muitas famílias (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Quem passou pela Avenida La Salle à noite durante os últimos dias pôde perceber uma grande movimentação na Rua Aparício da Silva, que fica próxima ao Colégio La Salle, em Xanxerê. Isso porque a casa de número 40 recebe uma decoração especial nesta época do ano e se transforma na Casa do Papai Noel. O casal de moradores realiza essa ornamentação há 25 anos e recebe visitantes de toda a região, que voltam para casa levando uma mensagem de solidariedade, amor e paz.

Adão de Quadros é quem se veste de Papai Noel e recebe pessoas de todas as idades com abraços, desejos de um feliz Natal e doces. Mesmo desempenhando o papel há muito tempo, ele afirma que a sensação de gratidão e felicidade por poder despertar o verdadeiro espírito natalino em cada um que visita o local ainda é o mesmo de quando tudo começou.

- É muito gratificante, principalmente nesse momento difícil que estamos vivendo, o que mais a gente precisa é esse aconchego, dar uma palavra amiga, ver o brilho no olhar e o sorriso das crianças, isso não tem preço – ressalta o Papai Noel.

E quem decora a casa e cuida de todos os detalhes com carinho é Rosane Scaini de Quadros, esposa do Adão. A ajudante do Papai Noel, como ela mesmo diz, até já recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores pela dedicação em transformar a própria casa e tornar o Natal de outras pessoas mais feliz.

- Esse é mais um ano de realizações. Tudo isso é uma forma de abraçar as pessoas e dar afeto. A casa é uma casa simples mas é a figura do Papai Noel que emociona crianças, jovens, adultos e idosos. E isso nos renova e nos dá forças para que, no próximo Natal, seja sempre melhor – afirma Rosane.

Realizando sonhos
Além de receber a comunidade na casa, Rosane e Adão contaram com a parceria de amigos e do Sesc de Xanxerê para atender aos pedidos feitos por crianças carentes por meio de cartinhas que foram deixadas na caixa de correio da residência.

- O Papai Noel ficou muito sensibilizado com essas cartinhas e contamos com parcerias para tornar realidade o sonho dessas crianças. Eram pedidos muito simples como material escolar, cesta básica, calçados, doces… e que as famílias não tem condições de comprar – conta Rosane.

Após os presentes serem providenciados, cerca de 20 crianças receberam seus pedidos das mãos do Papai Noel. Além delas, outras 200 também forma presenteadas com brinquedos que o próprio Papai Noel levou em bairros carentes do município.

- Queremos agradecer a todos os colaboradores que tornaram isso possível. Que Deus sempre abençoe a família deles e que a gente possa contar com todos para realizar mais ações como essa – agradece Rosane.

E o Papai Noel Adão, além de ficar muito satisfeito com todas as visitas que recebeu nos últimos dias, ainda deixou uma mensagem de Natal para todos os xanxerenses.

- Que 2017 seja um ano mais tranquilo, de perdão, de solidariedade, fraternidade, de união. Que as pessoas amem mais o próximo e ajudem a quem precisar, que haja paz, muita fé e esperança em todos os lares. Esse é o desejo desse humilde Papai Noel para todos – finaliza Adão.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar