WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade - 12 Jan 2018 07:53

Cavalo atacado por abelhas pode morrer caso não seja medicado

Membros do grupo pedem ajuda da comunidade para custear tratamento
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 512
Cavalo atacado por abelhas pode morrer caso não seja medicado (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (11) os membros do Grupo Bem Estar Animal atenderam mais um caso de ataque de abelhas em cavalo. O fato ocorreu no Bairro Veneza e, coincidentemente o equino pertence à mesma família do primeiro cavalo que morreu vítima também de ataque por abelhas. Para tentar salvar esse cavalo, um voluntário veterinário do grupo, Scherlon Severo, esteve no local para aplicar medicação intravenosa para não ocorrer falência renal.

Nesta manhã de sexta-feira (12), os voluntários do grupo relataram que o quadro de saúde do cavalo piorou e precisa da ajuda da comunidade para aquisição de medicamentos.

- Precisamos com urgência de uma baia para deitar ele, um veterinário para aplicar a medicação e que acompanhe durante todo procedimento. São aproximadamente 30 a 40 litros de soro que o cavalo precisa. Isso leva tempo. Se não for feito isso podemos baixar a cabeça e lamentar. Nós fizemos o que estava ao nosso alcance – comenta uma voluntária do grupo pelas redes sociais.

Para ajudar o grupo em dinheiro, a população pode contribuir fazendo depósito bancário.

Sicoob Credimoc
Agência: 3075
Conta: 6848-9
CNPJ: 18.847.511/0001-09
Grupo Bem Estar Animal


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar