Cbemi: empresa promete ação rápida e resolutiva para esta semana - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Obras - 25 Out 2011 10:17

Cbemi: empresa promete ação rápida e resolutiva para esta semana

Por: Leticia Faria
Visualizações: 2759
Cbemi: empresa promete ação rápida e resolutiva para esta semana Funcionários da Cbemi aguardam no alojamento posição da empresa

EM TEMPO

: Boita foi informado, por volta das 10h15min desta terça-feira (25), que uma equipe do Dnit de Chapecó, estará ainda hoje em Xanxerê, fazendo os serviços emergenciais nos trevos de acesso ao centro da cidade e demais problemas de buracos e sinalização.


O vereador Paulo Boita (PT) conversou, na manhã desta terça-feira (25), com o superintendente do Dnit, João José dos Santos, que está à frente das conversações com a direção da Cbemi, para que o pagamento dos salários atrasados, dos funcionários, seja atualizado. Ele garantiu que a promessa da empresa é de uma ação rápida e resolutiva para esta semana.

A greve começou com 30 funcionários e, como muitos têm filhos para sustentar e família para cumprir com suas responsabilidades, precisaram deixar Xanxerê e seguir em busca de outro emprego. Se mantém, no alojamento da empresa, no centro, apenas seis funcionários, que estão há quase 90 dias sem receber salário. De acordo com Boita, a pressão aos diretores da empresa tem sido feita, já que condena a atitude, de atraso no pagamento dos salários.

- Condenamos a empresa por não pagar seus funcionários. Eles receberam as parcelas da obras do governo Federal, mas não sabemos por que atrasaram tanto tempo o pagamento dessas pessoas. Estamos pressionando a empresa e correndo para resolver o problema – destaca o vereador.

Com o auxílio do superintendente do Dnit, o vereador de Xanxerê acredita que a solução para os quase três meses de salários atrasados e obras paradas chegue ao fim.

- O João José irá para Brasília, vai entregar ao ministro dos Transportes a moção de apelo aprovada na Câmara, onde pedimos que sejam realocados investimentos para a obra, no valor de R$ 8 milhões, para que ela continue – salienta Boita.

As obras de melhorias e duplicação do perímetro urbano de Xanxerê, na BR-282, está consideravelmente adiantada, conforme o cronograma inicial.


Medida paliativa: recursos da Prefeitura para BR
Segundo Boita, ainda nesta terça-feira, irá conversar com o responsável pela Secretaria Municipal de Obras, a fim de tomar uma iniciativa e fazer uma medida paliativa para solucionar os problemas encontrados no trevo da passarela.

- Sabemos que naquele trevo existem muitos buracos e, até que a obra não prossiga, vamos conversar para investir dinheiro do município nessa obra. Sabemos que existe uma certa dificuldade por parte da Prefeitura, mas vamos conversar – salienta Boita.

Na próxima sexta-feira (28), Boita deve ter um parecer positivo por parte do superintendente do Dnit, que estará em Brasília.

Cbemi: empresa promete ação rápida e resolutiva para esta semana Funcionários da Cbemi aguardam no alojamento posição da empresa
Cbemi: empresa promete ação rápida e resolutiva para esta semana
Cbemi: empresa promete ação rápida e resolutiva para esta semana

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

polaco - 26 Out 2011 20:59

com o orçamento da prefeitura uma “melhoria” no trevo da passarela é meio dificil, ainda mais que boa parte do asfalto foi removida nos trabalhos da duplicação!!!

revoltado - 25 Out 2011 13:14

gosaria de saber por que nao colocam meus comentarios so por que falo do prefeito que nao aparece e so um vereador apareceu so por isso simplesmente a verdade muito obrigado por postar meus comentarios pois vcs perderam mais seguidor

revoltado - 25 Out 2011 11:02

lembrando que nao sao so os que estao no alojamento que continuam sem dinheiro tem funcionarios que trouxeram sua familia para ca tambem aonde a empresa paga o aluguel e funcionarios que sao daqui de xanxere mesmo e ainda nem se que serviço por dia consegue aqui . esperamos que seja resolvido isso pois eu quero dar baixa na minha carteira para bprocurar outro serviço aonde eu poça receber o meu salario para pagar minhas contas atrasadas muito obrgado ao unico vereador que deu a cara para bater , pois nen se quer o prefeito apareceu para ver como estamos . muito obrigado vereador paulo boita pois foi o unico que apareceu para conversar com nos muito obrigado

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar