CBFS oficializa Xanxerê como sede de torneio internacional de futsal - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes, Eventos, Geral, Social - 15 Jan 2020 09:27

CBFS oficializa Xanxerê como sede de torneio internacional de futsal

Por: Aline Tonello
Visualizações: 819
CBFS oficializa Xanxerê como sede de torneio internacional de futsal (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Na noite da terça-feira (14) a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) oficializou a realização do Torneio Internacional de Futsal Feminino em Xanxerê. O evento será realizado através do apoio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte e da Prefeitura de Xanxerê e ocorrerá entre os dias 10 a 19 de julho. Serão 12 seleções duelando em busca do título, nesta que será a edição com maior número de participantes.

A novidade havia sido anunciada neste mês pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Xanxerê, que aguardava a finalização de todos os trâmites para que houvesse a oficialização do evento no município.

- A modalidade já vem há muitos anos apresentando um grande crescimento, no último ano o futsal feminino alcançou importantes conquistas dentro e fora de quadra, e para coroar este momento a CBFS não mediu esforços em busca deste importante passo que com certeza alavancará a modalidade feminina mundial através da presença de grandes seleções que vão apresentar alto nível técnico e tático na quadra da Arena Ivo Sguissardi em Xanxerê (SC) - declarou a CBFS na nota.

Esta será a sétima edição do torneio, e em todas as edições a Seleção Brasileira garantiu a medalha de ouro, sendo que a última edição foi disputada em 2015 na Guatemala. No decorrer dos próximos meses serão divulgadas mais informações sobre o evento, bem como as seleções confirmadas, tabela de jogos e demais dados. (Com informações da CBFS)

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar