WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Comunidade, Economia, Natal, Negócios - 14 Dez 2016 08:38

CDL sugere abertura do comércio no próximo domingo (18)

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 850
CDL sugere abertura do comércio no próximo domingo (18) (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê sugeriu horários diferenciados para atendimento aos clientes neste mês de dezembro. Para garantir as compras de Natal, o horário especial nesta semana é até às 19 horas. No sábado (17) até às 17 horas e no domingo (18) das 18h às 22h. Porém não é obrigatório e cabe aos empresários optarem por abrir seus estabelecimentos.

Para isso, as leis trabalhistas precisam ser cumpridas pelo empregador. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê (Sinovar), Edson Marció orienta os comerciantes que procurem seus contadores para sanar as dúvidas de como proceder para abrir seus estabelecimentos em horários diferenciados.

- O domingo é usado como hábito de descanso, então as empresas que já trabalham no domingo fazem suas escalas e dão folga antecipada. O trabalhador tem direito de descanso de um dia a cada seis dias, então algumas empresas se organizam para cumprir com a legislação. Mas oriento que os empresários procurem seus contadores, porque com certeza vão orientá-los de como montar esse quadro de horário para o funcionamento de seus negócios – comenta.

O presidente também frisa que o Sindicato está à disposição para sanar qualquer dúvida e, para isso, pode entrar em contato pelo telefone 98402-1081.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar