WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Negócios - 01 Jun 2017 15:06

CDL Xanxerê faz parceria com Sicoob Credimoc para decoração de Natal

Associados poderão fazer empréstimos para decorar vitrines e interiores das lojas
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 349

O Natal é uma das maiores datas comemorativas em todo o mundo. É nesta época do ano em que muitos empresários investem em produtos atrativos para terem um bom retorno financeiro com as vendas. Esse acréscimo nas vendas é bastante esperado, em especial neste ano, pois segundo especialistas do setor econômico, nos dois últimos anos o comércio varejista enfrentou o pior momento em uma década, com forte retração nas vendas.

O cenário otimista para bons negócios este ano fez com que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê firmasse uma parceria com o Sicoob Credimoc em Xanxerê. Com mais de 500 empresas associadas, a CDL ouviu as reivindicações e apresentou uma solução para que a decoração de Natal deste ano seja bastante atrativa aos olhos da população. Dessa forma, buscou-se uma linha de crédito diferenciada que viabilize aos empresários um empréstimo de até R$ 6 mil visando o embelezamento de seus estabelecimentos, seja para a parte externa como interna.

Fábio Moschetta, presidente da CDL de Xanxerê, acredita que o projeto vai fomentar o comércio local, além de deixar a cidade mais bonita e atrativa para os clientes. Esse estudo é planejado desde o início do ano e, agora, tornando-se viável com a parceria firmada com a cooperativa.


Presidente, como vem ocorrendo os preparativos para a decoração de Natal deste ano?
Fábio - A CDL já começou as tratativas desde o início do ano, pois sabemos que para o empresário essa é a maior data em que as vendas superam todas as demais datas comemorativas. A decoração, especialmente de vitrines, sempre foi uma iniciativa da CDL e esse ano novamente faremos o concurso de vitrines, pois é uma forma de fazer com que o empresário invista no seu negócio e deixe suas lojas atrativas ao consumidor. Já estamos nos planejando desde o início do ano, até porque o poder público até o presente momento não nos apresentou uma ideia de como vai ser a decoração de 2017.

Qual foi o principal motivo para que a CDL de Xanxerê procurasse o Sicoob Credimoc para firmar essa parceria?
Fábio - O principal motivo da CDL ter procurado o Sicoob Credimoc é que percebemos que 2017 não iria ser muito diferente do que foi em 2016 e 2015, com investimento baixo da prefeitura em decoração natalina devido a situação financeira que passa o poder público municipal. Para que não ficássemos sem esse embelezamento da cidade, nós pensamos na possibilidade de que cada comerciante investisse mais no seu negócio e, para que ocorresse isso, precisávamos de um incentivo e conseguimos isso através de uma parceria com o Sicoob Credimoc para que fizesse um empréstimo com taxa de juro diferenciada, num prazo que não fosse muito esticado e com um valor que fosse acessível. Apresentamos a proposta ao Sicoob Credimoc que nos respondeu favorável a nossa solicitação. O valor máximo desse empréstimo a cada empresário será de R$ 6 mil.

Outro motivo também para essa parceria é de que o empresário não precisaria tirar o dinheiro nesse momento do seu capital de giro para fazer esse investimento no final do ano. É importante comprar essa decoração agora pela questão de valores, porque se for esperar para o final do ano vai custar muito mais caro. E, planejando se consegue preços mais acessíveis, maior variedade de produtos para que seja possível enfeitar a loja com mais tranquilidade, com estratégia, uma decoração pensada e não feita de maneira rápida e a toque de caixa. Essa é a intenção desse financiamento neste período do ano.

De que forma irá ocorrer essa parceria? Como os empresários poderão ser beneficiados?
Fábio - É um empréstimo exclusivo para empresas associadas a CDL e devem ser associadas também ao Sicoob Credimoc. É um empréstimo especifico para a parte de decoração, então precisará ter uma comprovação mediante nota fiscal de que esse dinheiro foi usado para esse fim. É um crédito direto na conta do associado na qual o Sicoob Credimoc irá repassar esse dinheiro. Importante ressaltar que esse dinheiro é para compra de materiais para decoração natalina para vitrines e interior da loja.

Qual é o retorno aos empresários fazendo com que suas lojas fiquem mais atrativas aos seus clientes?
Fábio - A gente sabe que esse retorno vem, porque a empresa que tem uma vitrine bonita, ainda mais nesta época de Natal que as pessoas saem para passear com suas famílias, com certeza a loja vai chamar mais atenção e ficará mais atrativa aos olhos do consumidor. E, as pessoas cuidam muito isso. Ao invés de ficarmos reclamando de que o consumidor vai para outras cidades, vamos pensar em nós e fazer com que tenhamos um atrativo diferenciado e que Xanxerê tenha um shopping a céu aberto.

A CDL irá realizar alguma campanha, inclusive em dinheiro, para premiar as vitrines mais bonitas?
Fábio - A CDL vai realizar uma campanha para premiar as vitrines no final do ano. Os moldes da premiação ainda não foram definidos, estamos aguardando o momento da divulgação até para não estragar a surpresa.

Qual a importância de proporcionar algo diferente e atrativo aos empresários de Xanxerê?
Fábio - Temos que mostrar para os nossos associados caminhos para crescer cada vez mais no seu negócio. A CDL, além de representativa, tem que ser um modelo para que os empresários possam deslumbrar, com ideias de inovações, de crescimento, para que eles possam fortalecer o nosso comércio e fortalecer as suas empresas e as suas famílias. A gente sabe que a função primordial de uma empresa é atender a subsistência da pessoa e de sua família, mas é importante que o empresário fique sempre antenado com as novidades, participando de feiras setoriais, então temos que mostrar ao nosso empresário que existe algo diferente, dar opções, mas existe também o lado que o empresário fazer a sua parte.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar