WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação - 10 Set 2017 08:17

CEJA está com matrículas abertas para curso de alfabetização

Por: Aline Tonello
Visualizações: 527
CEJA está com matrículas abertas para curso de alfabetização (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Xanxerê, que atende dez municípios da região, está com matrículas abertas para um curso de alfabetização. As aulas são voltadas para pessoas que não aprenderam a ler e escrever ou que não concluíram as séries iniciais do Ensino Fundamental. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a administração municipal, que cedeu uma professora para a capacitação.

Pessoas com idade a partir de 15 anos podem se inscrever para o curso. As aulas vão ser realizadas no período noturno duas vezes por semana e os dias devem ser definidos durante reunião nesta quarta-feira (13), com todos os alunos matriculados. As aulas iniciam no dia 14.

- Até 2014 tivemos um programa do governo federal direcionado a analfabetos. Desde que o programa foi cancelado sempre houve uma grande demanda e, agora que conseguimos essa parceria com o município, ela vai ser suprida. Abrimos as matrículas nesta semana e já temos vários inscritos e estamos muito felizes com isso. É uma oportunidade para as pessoas analfabetas ou semianalfabetas de mudarem suas vidas, uma vez que não saber ler e escrever ou ter dificuldades com isso torna a vida da pessoa mais difícil – afirma a diretora do CEJA, Eva Santina Rodrigues.

Conforme Eva, o curso não tem uma duração definida, uma vez que a professora vai acompanhar o desempenho de cada aluno de forma individual. Ao ter uma boa evolução, o estudante realiza uma prova e, se obter 60% de acertos, é encaixado em uma turma no CEJA.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar