WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Geral, Social - 15 Jul 2017 09:30

Ceja realiza mudança e passa a atender em novo local neste semestre

Por: Aline Tonello
Visualizações: 916
Ceja realiza mudança e passa a atender em novo local neste semestre O novo local é em anexo ao Costa em Silva, no centro de Xanxerê (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Xanxerê está realizando mudança de local. A partir do dia 31 de julho, data em que retornam as aulas, os estudantes vão ser recebidos na estrutura anexa a E. E. B. Presidente Arthur da Costa e Silva, na Rua Papa João XXIII, no Centro. O retorno ao antigo local de funcionamento ocorre em função de adequações estruturais exigidas pelo Corpo de Bombeiros e também como forma de redirecionar o dinheiro gasto com o aluguel do Ceja para que seja usado em reparos nas escolas estaduais.

Há alguns anos, o Ceja já atendia em anexo ao Costa e Silva e mudou de local porque, na época, foi necessário redimensionar o espaço da escola. O Centro de Educação de Jovens e Adultos passou então a funcionar em um prédio na Rua Coronel Passos Maia, também no Centro.

- O espaço aqui é maravilhoso mas precisamos nos mudar novamente e agora a estrutura do Costa e Silva comporta novamente o Ceja. Os bombeiros identificaram diversas irregularidades estruturais aqui como a questão da acessibilidade e, pensando no bem estar de todos que frequentam o Ceja, tomamos a decisão de nos mudar. Além disso, tendo em vista a crise econômica pelo qual o país passa, ao retornar para a estrutura anexa ao Costa e Silva não é preciso mais pagar aluguel e esse dinheiro será utilizado para realizar manutenção nas escolas estaduais que precisam – explica a diretora do Ceja, Eva Santina Rodrigues.

A previsão é de que, até o retorno das aulas no dia 31 de julho, toda a mudança tenha sido feita e o novo espaço esteja adequado e pronto para receber os alunos. Inclusive, o recesso escolar do Ceja foi antecipado para a realização da mudança e Eva garante que nenhum dos estudantes foi prejudicado com a alteração no calendário letivo.

Matrículas abertas
O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) está com matrículas abertas para novos alunos.  O período, que iniciou no dia 3 de julho, segue até o dia 28 deste mês e pode ser feito nas Unidades Descentralizadas nos municípios de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão e Xaxim, ou ainda em Xanxerê.

Os interessados devem apresentar os documentos pessoais como CPF, RG e histórico escolar original. São oferecidas vagas para o Ensino Fundamental Anos Finais para alunos com 15 anos completos e Ensino Médio para alunos com 18 anos completos. Os alunos com idade inferior a 18 anos só poderão efetivar sua matrícula acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

Com cerca de 60 colaboradores, o Ceja atende hoje aproximadamente 800 alunos na região que compreende a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. Além disso, também atua no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e no Presídio Regional de Xanxerê.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar