Celebração do Dia de Finados ocorre no cemitério municipal no sábado (2) - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Religião, Social - 29 Out 2019 10:56

Celebração do Dia de Finados ocorre no cemitério municipal no sábado (2)

Por: Aline Tonello
Visualizações: 758
Celebração do Dia de Finados ocorre no cemitério municipal no sábado (2) (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Para a passagem do Dia de Finados, neste sábado (2), a Igreja Senhor Bom Jesus da Coluna, de Xanxerê, realizará a Santa Missa no Cemitério Municipal, às 8h30min. A celebração é tradicional no município e é marcada por saudade, reflexão e, principalmente, por orações para os entes queridos que já partiram.

Em caso de chuva, a missa acontece na Igreja Matriz. Além disso, segundo o padre Claudir Meotti, cada comunidade do interior em que há cemitério tem uma programação para realizar celebração nesses locais e os horários devem ser verificados com cada conselho de pastoral. Já à noite, às 19h, também haverá missa na qual serão lembrados os finados.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

O Dia de Finados é lembrado todo dia 2 de novembro. A tradição de visitar os túmulos e rezar pelos parentes falecidos é mantida há séculos pelos fiéis cristãos. A Igreja Católica dedica o dia posterior ao Dia de Todos os Santos - 1° de novembro - para rezar por todos os mortos, àqueles que são lembrados por alguém e também os que já não têm quem os lembrem.

- A Igreja, desde os primeiros séculos, já tem esse cuidado pelos antepassados e isso levou ao surgimento de uma data no ano para celebrar a memória de todos os que nos precederam e que já não estão mais presentes entre nós. Justamente porque nós, cristãos, temos a certeza da plenitude da vida em Deus, a ressurreição. E, por isso, no dia posterior ao dia de Todos os Santos, que nós celebramos no dia 1° de novembro, a Igreja instituiu o dia de celebrar a memória de todos os fiéis falecidos, para lembrar de todo o bem que realizaram, do seguimento de Cristo e do testemunho de fé que nos deram. E também para pedir a graça da misericórdia àqueles que talvez no decorrer da vida não tenham testemunhado a Jesus Cristo com fidelidade e coerência, pois Cristo veio para salvar a humanidade toda – explica o padre.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar