WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação - 17 Jul 2017 14:17

Cemei Lídia Bortoluzzi atende mais de 150 crianças durante as férias

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 798
Cemei Lídia Bortoluzzi atende mais de 150 crianças durante as férias (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã desta segunda-feira (17), o Cemei Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi, do Bairro Colatto, abriu suas portas para atender as crianças em regime especial nesse período de férias. Essa iniciativa já acontece há alguns anos em Xanxerê e visa atender aos pais que trabalham e não tem onde deixar seus filhos no período de recesso escolar.

Serão atendidas 152 crianças vindas de todas as outras creches e Cemeis da cidade no período entre 17 e 28 de julho. O Cemei funcionará das 7h30min às 17h30min com 42 estagiárias, além de duas diretoras e auxiliares da secretaria para atender às crianças. A professora Marisa Liz Armênio é diretora do Cemei Nossa Senhora de Fátima e auxilia na coordenação durante esse período.

A professora explica que os pais fizeram uma matrícula para que pudessem levar as crianças na creche durante as férias. As crianças foram identificadas e encaminhadas para uma das nove salas disponibilizadas para esse atendimento. Além disso, para as crianças que moram em outros bairros, a prefeitura disponibilizou transporte que foi previamente solicitado pelos pais.

Para os pais, essa iniciativa é válida, pois muitos deles não têm onde deixar seus filhos nesse período de férias. Visto isso, ter uma creche que trabalha em regime especial durante as férias é uma garantia para os pais de que terão onde deixar seus filhos no período em que estarão trabalhando.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar