Centenas de fiéis se reúnem para comemorar 60 anos da diocese - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Cultura, Eventos, Geral, Religião, Social - 24 Nov 2019 11:38

Centenas de fiéis se reúnem para comemorar 60 anos da diocese

Por: Aline Tonello
Visualizações: 785
Centenas de fiéis se reúnem para comemorar 60 anos da diocese (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, de Xanxerê, recebe a Concentração Jubilar Diocesana neste domingo (24). O evento comemora os 60 anos da Diocese de Chapecó, que abrange 40 paróquias que atendem a 80 municípios no Oeste de Santa Catarina. Centenas de fiéis participam da concentração, que conta com a presença do bispo Dom Odelir José Magri.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

A programação iniciou ainda no sábado (23), com o acampamento de jovens. Nesta manhã a celebração começou às 9h, com o encontro para a procissão, que desceu a Avenida La Salle até a concentração no parque da Femi. Mas a preparação para o júbilo começou a ser preparada há três anos, e dela fizeram parte as Santas Missões Populares, assembleias nas comunidades, pré-assembleias em cada região pastoral e, em outubro, a 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral. O encontro ocorre a cada 10 anos e neste ano comemora o jubileu de diamante da diocese.

- Hoje é um dia de festa, um dia de alegria, um dia de celebração pois estamos amarrando um pouquinho todo esse caminho feito ate agora. Fecha uma etapa e agora continua com os próximos quatro anos que orientam e conduzem a vida da diocese. Todas as paróquias vão fazer sua programação para o futuro dentro daquilo que o Papa Francisco pede: uma igreja missionária. Para lembrar esse 60 anos com gratidão, viver esse momento presente com paixão e alegria e para olhar o futuro com esperança – destacou o bispo da Diocese de Chapecó.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar