WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Comunidade, Geral - 30 Mai 2018 08:32

Central de emergência dos Bombeiros de Xanxerê será transferida para Chapecó

Por: Redação
Visualizações: 1217
Central de emergência dos Bombeiros de Xanxerê será transferida para Chapecó (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Assim como acontece em outros batalhões pelo Estado, a corporação do 14º Batalhão Bombeiros Militar (BBM) de Xanxerê convive com a da falta de efetivo. Diante dessa realidade, o comando do 14º BBM de Xanxerê informou que estuda a possibilidade de, nos próximos meses, transferir a central de emergência, que hoje fica no município, para a cidade de Chapecó.

Apesar da notícia de que o posto receberá dois novos oficias, ainda há demanda de mais quatro para suprir a necessidade e manter todas as funções ocupadas. Fora isso, também são necessários 35 soldados para completar o efetivo do batalhão, que tem quarteis em Xanxerê e mais sete cidades da região, atendendo a mais de 30 municípios.

- Uma das alternativas que nós estamos buscando – não é a melhor de todas, mas ela se faz necessária – é transferir a nossa central de emergências daqui para Chapecó. Justamente para que a gente possa, teoricamente, ganhar um homem a mais na linha de frente, porque hoje fica alguém 24h no telefone. Chapecó deve centralizar os dois batalhões, Xanxerê e Chapecó, numa central regional única. Estamos começando a construir isso de forma que, até o final do ano, possamos ter alguma coisa bem delineada nesse sentido – explicou o major Walter Parizotto, comandante da corporação.

Ainda segundo o major, há duas turmas de oficiais que estão em andamento em Florianópolis, e devem se formar em 2019 e 2020. E uma turma de 316 soldados que se formam em novembro deste ano. Diante disso, ele espera que possa ser suprida pelo menos parte de toda demanda.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar