Centro de Valorização à Vida realiza conscientização em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Saúde, Social - 10 Set 2019 11:36

Centro de Valorização à Vida realiza conscientização em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 184
Centro de Valorização à Vida realiza conscientização em Xanxerê (Fotos: Tudo Sobre Xanxerê)

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O objetivo é associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, lembrado nesta terça–feira (10). Como forma de informação e engajamento da população para a o tema, ações são realizadas em todo o país. Em Xanxerê, o Centro de Valorização à Vida (CVV) realiza uma distribuição de materiais informativos no centro da cidade.

A voluntária do CVV Rosane Metller, de Xanxerê, afirma que a intenção da panfletagem é divulgar o número 188, para o qual as pessoas que passam por momentos difíceis podes ligar e encontrar orientações. Diariamente são atendidas pelo CVV cerca de 10 mil ligações de todo o Brasil. A abertura de um posto do CVV está em processo de finalização em Xanxerê.

- É preciso conversar sobre o tema com quem está precisando de ajuda e as pessoas não devem hesitar em ligar para o 188 quando não estiverem bem. Qualquer pessoa pode ligar por qualquer motivo, pode ser depressão, preconceito, bullying, ansiedade… Sempre tem uma pessoa para ouvir a gente, a melhor solução é conversar e sempre tem uma luz no fim do túnel, o suicídio nunca é a melhor opção – destaca.

Veja também:
Setembro Amarelo: vamos falar sobre suicídio

A voluntária enfatiza que o serviço oferecido pelo CVV é gratuito e sigiloso. Além disso, a chance das ligações caírem na própria cidade de onde partiram é muito pequena. Para ser voluntário é preciso fazer um curso e escolher quantas horas consegue oferecer por semana. O posto de Xanxerê deve começar a atender em breve, com uma faixa de horário. Interessados em se voluntariar podem entrar em contato com integrantes do CVV aqui da cidade, como a Rosane.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar