CEO será reaberto em posto de saúde com atendimento exclusivo para xanxerenses - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Saúde - 31 Mai 2013 10:23

CEO será reaberto em posto de saúde com atendimento exclusivo para xanxerenses

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1342

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de Xanxerê, deve estar em funcionamento no novo posto de saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Depois de muita discussão sobre como disponibilizar o serviço à população a administração optou por oferecer as atividades apenas aos cidadãos xanxerenses em um espaço diferente.

A estrutura do CEO, localizado na Avenida La Salle, foi inaugurada no fim do ano passado, sem estabelecer acordo com outras prefeituras que utilizariam o atendimento, o que fez com que o CEO fosse desativado em janeiro.

O espaço, que estava alugado, abrigava apenas os equipamentos, que de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, também não eram suficientes para os trabalhos.

De acordo com o coordenador do departamento de odontologia, Arnaldo Lovatel, a expectativa inicial com a criação do CEO em Xanxerê era atender pacientes de toda região Amai, porém, as despesas acabariam por onerar a administração, já que os prefeitos dos municípios vizinhos não haviam entrado em consenso quanto a divisão dos custos para os atendimentos.

- Tomamos a posição de encerrar essa situação e, Xanxerê vai implantar sim, o CEO na unidade de saúde do Bairro Aparecida, onde vai ter um atendimento odontológico na parte de especialização em endodontia (tratamento de canal) e periodontia (implante), para atender a necessidade da nossa população – comenta.

Hoje, o atendimento odontológico no posto de saúde é de clínica geral, sem especialização.

- Temos dois profissionais, um especialista em endo e outro em Peri. A gente está viabilizando a instalação desse serviço – garante.

O posto de saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida está em construção. Ainda não há previsão de quando seja concluída.

CEO será reaberto em posto de saúde com atendimento exclusivo para xanxerenses As obras do posto de saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida iniciaram em junho de 2012 e não há previsão para o término (Foto: Carol Debiasi)
CEO será reaberto em posto de saúde com atendimento exclusivo para xanxerenses

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar