WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 13 Jun 2017 14:58

Cerca de 120 alunos das Apaes irão participar de competições em Xanxerê

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 477
Cerca de 120 alunos das Apaes irão participar de competições em Xanxerê (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A partir das 8h30min dessa quarta-feira (14) acontece a segunda etapa da 8ª Olimpíada da Regional das Apaes. As competições, que envolvem corridas, saltos e arremessos, acontecem no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê. A primeira etapa aconteceu no mês de abril, na cidade de São Lourenço do Oeste, com os esportes de quadra. Nessa etapa, as equipes de bolão feminino e masculino de Xanxerê ficaram com a primeira colocação e conseguiram a classificação para a fase estadual. Já o tênis de mesa xanxerense conquistou o segundo e terceiro lugar.

Participarão da etapa em Xanxerê cerca de 120 alunos das Apaes das cidades de Xanxerê, São Lourenço do Oeste, São Bernardino, Ouro Verde, Ipuaçu, São Domingos, Abelardo Luz e Galvão. Serão 25 atletas xanxerenses. Conforme uma das professoras de educação física da instituição, Francieli Serena, os alunos estão bem empolgados com a competição e alunos e professores buscam a classificação para o estadual.

- Já estamos treinando desde o mês de março. Esses dias de chuva atrapalharam ou pouco, mas eles já estão bem afinados, bem ansiosos para a competição e cremos que vai dar tudo certo. Os alunos estão bem empolgados. Eles são bem competitivos, porém, quando eles veem o público, eles param para dar um tchauzinho, porque para eles o que interessa mesmo é essa integração, essa socialização. Mas, realmente eles estão bem treinados e nós estamos buscando os primeiros lugares para ir para o estadual – comenta.

Serão disputadas corridas de 25, 50, 100, 200 e 400 metros, além de arremesso de peso, arremesso da pelota, arremesso do dardo, arremesso do disco, salto em altura e salto em distância. As competições são divididas entre alunos com paralisia cerebral, síndrome de down e deficiência intelectual. Os classificados nessa etapa irão competir o campeonato estadual, que acontece no início do ano que vem.

O evento é aberto ao público e a professora destaca a importância da comunidade prestigiar a competição, para que a sociedade tenha conhecimento da capacidade dos alunos, independente das deficiências.

- É bem importante isso para toda a sociedade visualizar o quanto nossos alunos são capazes, eles se superam a cada dia, cada treinamento a gente vê como eles se dedicam para isso. Mais do que isso, a socialização que eles têm, junto com os outros colegas das Apaes vizinhas, que para eles, na soma de tudo isso, é o mais importante, onde eles se reúnem, se encontram e vem para competir em prol de um estadual, que mais tarde eles vão para uma competição maior – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar