Cerca de 150 pessoas participam de palestra sobre TDAH em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Saúde, Social - 04 Nov 2019 16:57

Cerca de 150 pessoas participam de palestra sobre TDAH em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 254
Cerca de 150 pessoas participam de palestra sobre TDAH em Xanxerê (Fotos: Clínica Ressonare)

Na noite da última quinta-feira (31) foi realizada a palestra “TDAH – Necessidade de um cuidado multidisciplinar”. O evento, promovido pela Clínica Resonare & Aparelhos Auditivos, ocorreu no auditório do Colégio Costa e Silva e contou com diversos apoiadores. Aproximadamente 150 pessoas participaram da explanação feita por Rubieli S. Badalotti, neuropsicóloga com experiência na área.

- Participar de momentos onde podemos aprimorar nossos conhecimentos, como forma de afiar os instrumentos que utilizamos todos os dias no contexto clínico, é sempre de grande valia. Principalmente como o assunto abordado, pois a demanda é significativa a cada dia. E sem conhecimento, muitas vezes, ficamos limitados a identificar ou, até mesmo, a lidar com o diagnóstico. A Clínica Resonare tem se diferenciado em seus serviços e nos oferece a possibilidade de mais eficiência e assertividade por meio das palestras que promove – destaca Elisete de Almeida, psicóloga e hipnoterapeuta.

O TDAH é um transtorno mental do desenvolvimento. A partir de uma disfunção cerebral a pessoa passa a ter problemas comportamentais. É mais comum na infância e de incidência igual para meninas e meninos. Durante a palestra foi possível abordar como se dá o desenvolvimento neurológico, quando surge o TDAH e quais são suas causas, níveis atencionais e os subtipos de atenção, sobre o diagnóstico diferencial e quais são as ações multidisciplinares para esse transtorno.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Achei a palestra de grande valia, muito esclarecedora. De grande importância para professores até para ajudar num diagnóstico pedagógico mais preciso, no caso de encaminhamento para outro profissional. A palestrante também muito objetiva, entendedora realmente do TDAH, nós gostamos muito – comentou Sandra Mara Lopes Cordeiro, diretora e proprietária da Escola Infantil ABC.

Participaram do encontro professores, educadores, diretores, psicólogas, profissionais da área da saúde, pais e mães. A entrada era gratuita, somente através de inscrição. Foi sugerido aos participantes que trouxessem material de higiene pessoal ou limpeza. Todos os materiais arrecadados na entrada do evento serão destinados ao Lar do Idoso, de Xanxerê.

- Fiquei encantada com a riqueza de informações abordadas na palestra. A Rubieli trouxe um tema de extrema relevância e que está presente em nosso cotidiano, seja com algum familiar ou com alguém que conhecemos. A Clínica Resonare está de parabéns pela organização, preocupada com os detalhes – finalizou Juliane Casagranda, mãe participante.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar