WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Política, Saúde - 11 Set 2017 11:07

Cerca de 4 mil pessoas serão atendidas no novo posto de saúde do Vista Alegre

A inauguração do novo posto de saúde ocorreu nesta manhã de segunda-feira (11)
Por: Redação
Visualizações: 601
Cerca de 4 mil pessoas serão atendidas no novo posto de saúde do Vista Alegre Foto: Aline Tonello / Tudo Sobre Xanxerê

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (11), a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Vista Alegre. A obra foi iniciada ainda em 2014 e teve investimento de R$ 574.892,27 através de um convênio com o governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde. São 415,47 m² de área construída com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacina e todos os serviços da Atenção Básica de Saúde.

O descerramento da fita contou com a presença do prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, vereadores, agentes de saúde, moradores da comunidade e convidados. Na oportunidade, o prefeito reforçou a importância da nova instalação para o bairro e a região que a unidade irá atender.

- O posto vai dar uma visibilidade maior para a comunidade do bairro e um atendimento melhor as pessoas que realmente precisam. Isso é um recurso que vem do Ministério da Saúde e que é importante que ele seja bem aplicado - salienta Menegolla.

A nova unidade de saúde não irá atender somente a comunidade do Bairro Vista Alegre, mas também toda região a sua volta, abrangendo os bairros Monte Castelo, Santos Dias e o Santa Cruz, totalizando aproximadamente 4 mil pessoas.

- É muito importante ter uma estrutura boa e com profissionais competentes para estar atendendo a comunidade. Eles estavam antes no Caic e, agora, nada melhor do que vir para o próprio local para humanizar cada vez mais o atendimento - afirma Jader Danielli, secretário interino da Saúde.

A nova estrutura está localizada na Rua Doralina Schuster, na antiga capela mortuária do bairro, ao lado da escola estadual Iracy Tonello.

- Essa nova unidade é uma porta de entrada para qualquer tipo de atendimento do Sistema Único de Saúde. Ela é uma unidade de saúde porte 2, um pouco maior que outras unidade. Vamos contar com uma equipe de profissionais competentes e prestativos, porque quando a gente atende bem o paciente, conversa com ele e o escuta até o final, muita coisa se resolve – finaliza Cleci Zanin, diretora de Saúde.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar