WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes - 07 Ago 2017 16:45

Chapecoense e Barcelona entram em campo pelo Joan Gamper

Pelos bares do centro de Xanxerê a movimentação é pequena por conta do horário do jogo
Por: Alessandra Villani
Visualizações: 386
Chapecoense e Barcelona entram em campo pelo Joan Gamper A movimentação nos bares do centro da cidade está pequena por conta do horário do jogo (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Na tarde dessa segunda-feira (7) acontece uma das partidas mais esperadas pelos torcedores da Chapecoense após a tragédia que tirou a vida de 71 pessoas em novembro do ano passado. Chapecoense e Barcelona estão em campo disputando o Joan Gamper. O jogo, que acontece no Camp Nou é tradicional para o Barcelona e marca a abertura da temporada, sempre com um time convidado para a disputa do troféu.

Além disso, a partida marca a volta aos gramados de um dos sobreviventes da tragédia. O meio campo Alan Ruschel iniciou o jogo como titular e capitão da equipe, mas foi substituído poucos minutos antes do fim do primeiro tempo de jogo.

Por conta do jogo acontecer no meio da tarde, em Xanxerê, a movimentação para assistir a partida é pequena em bares pela cidade. Se você se reuniu com amigos em casa para assistir a partida mande foto pelo WhatsApp do TSX pelo número 9.9964-1833.

Joan Gamper - Histórico de brasileiros
Essa é a 11ª vez que um brasileiro disputa o troféu a convite do Barcelona e o histórico não é dos melhores. Apenas o Internacional, em 1982, foi campeão, ao bater o Manchester City na decisão, em uma época que a disputa contava com quatro clubes. Flamengo, Vasco, Botafogo e Santos também já tiveram a oportunidade de representar o país no Camp Nou. Na lembrança mais recente, o Peixe foi goleado por 8 a 0, em 2013, em amistoso que fez parte da venda de Neymar para os Culés.

Com informações globoesporte.com


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar