WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 03 Fev 2019 07:48

Chapecoense vence o Hercílio Luz e encosta na liderança do estadual

Por: Aline Tonello
Visualizações: 260
Chapecoense vence o Hercílio Luz e encosta na liderança do estadual (Foto: Marcio Cunha/ACF)

O sábado (2) foi de duas estreias - Augusto e Everaldo - e a Chapecoense venceu o Hercílio Luz pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Claudinei Oliveira mandou a campo uma equipe alternativa para enfrentar o time do sul do estado. Apenas Eduardo, único titular que não deve enfrentar o União La Calera na terça-feira (5) pela Sul-Americana, entrou em campo para o jogo diante do leão.

A Chapecoense começou com tudo, foi para cima do adversário, e logo aos quatro minutos a estrela de Everaldo brilhou. O gaúcho, que foi anunciado na sexta-feira (1º), aproveitou o cruzamento de Alan Ruschel e abriu o placar de cabeça. Em uma tarde muito quente em Chapecó, o verdão buscou incisivamente o segundo gol, teve a oportunidade mais uma vez com os dois estreantes do dia, quando Augusto cruzou da direita e Everaldo se esforçou para tocar para o gol, mas a bola passou pelo atacante.

Com isso o Hercílio Luz, foi para cima da Chapecoense e Lima, aos 22’, deixou tudo igual. O atacante, um dos s artilheiros do campeonato em 2018, aproveitou a cobrança de escanteio, o sistema defensivo da Chapecoense cochilou e o camisa 9 aproveitou para tocar no canto esquerdo de Ivan. O primeiro tempo terminou com as duas equipes buscando os contragolpes e com forte chuva.

Na segunda etapa, o verdão tratou logo de aumentar o placar. Aos três minutos Alan Ruschel aproveitou cruzamento da esquerda e, sozinho dentro da grande área, tocou na saída do goleiro Tigre do Hercílio Luz. A equipe do sul do estado não teve força para conseguir igualar o placar, nem mesmo as substituições de China Balbino conseguiram mudar o panorama da partida. No final o leão quase empatou, mas Ivan evitou a cobrança de falta de Zé Antonio.

A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira (5) pela Sul-Americana no Chile, quando enfrenta a equipe do União La Calera. Já pelo Estadual, no próximo final de semana o verdão visita o Brusque no Augusto Bauer. Na tabela, a Chapecoense igualou o mesmo número de pontos do Figueirense que empatou com o Joinville, mas perde no saldo de gols e ainda é a segunda colocada.

Público total: 4.027
Renda: R$ 55.325,00

Por Luís Fernando Drecksler


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar