WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes, Eventos - 10 Mai 2017 11:26

Chapecoense vistoria estádio de Xanxerê para realizar partida contra o Corinthians

O jogo está previsto para o próximo sábado (13) pela Copa do Brasil de futebol Sub-20
Por: Aline Tonello
Visualizações: 1656
Chapecoense vistoria estádio de Xanxerê para realizar partida contra o Corinthians (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Uma equipe técnica da Chapecoense esteve em Xanxerê na manhã desta quarta-feira (10) para realizar uma avaliação do Estádio Municipal Josué Annoni para um jogo entre a equipe e o Corinthians pela Copa do Brasil de futebol Sub-20. A confirmação para a disputa, que deve acontecer na tarde do próximo sábado (13), será divulgada na tarde de amanhã (11), quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a punição do Náutico por ter escalado um jogador de forma irregular na primeira fase da competição.

Estiveram no município os diretores das categorias de base da Chapecoense, Cezar Dal Piva e Adilson Luiz Kucharski, e o coordenador Roberto Ferreira. Eles se reuniram com o prefeito Avelino Menegolla, com o secretário regional Ademir Gasparini, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a equipe da Secretaria de Esportes para vistoriar o estádio e atestar as condições para o jogo. De acordo com Dal Piva, a Chapecoense precisava encontrar outro campo para a competição, uma vez que foi realizado o plantio de azevém recentemente na Arena Condá. Como Xanxerê sempre abriu as portas para o Verdão, o time optou por jogar aqui.

- O primeiro campo que sempre pensamos é Xanxerê, que é a segunda casa da Chapecoense. Entramos em contato com o Miri ontem, e hoje já estamos aqui porque a previsão do jogo já é para o próximo sábado e precisamos agilizar. A gente sempre é muito bem recebido aqui e Xanxerê faz parte da grande torcida da Chapecoense, a gente se ente em casa aqui. Assim que a CBF se pronunciar com a punição do Náutico, Xanxerê vai receber esse jogo sim, as condições aqui são as melhores possíveis, não vemos empecilho nenhum para isso – afirmou Dal Piva.

Diretor da categoria de base da Chapecoense, Cezar Dal Piva, em coletiva de imprensa (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)Diretor da categoria de base da Chapecoense, Cezar Dal Piva, em coletiva de imprensa (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Miri, que recebeu a ligação da direção da Chapecoense direto de Medellín, destaca que a Secretaria de Esportes e o Xanxerê Futebol Clube estarão empenhados para que todos os encaminhamentos sejam feitos até o sábado. Além disso, o município não terá gastos ao sediar a partida, apenas irá colaborar com a cedência do estádio.

- A equipe do Xanxerê Futebol Clube, que vai fazer todo o trabalho burocrático para viabilizar o trabalho todo durante o jogo, desde a cobrança de ingresso, copa, pintura de gramado, vamos deixar o gramado em condições para eles jogarem e, em contrapartida, a equipe do Xanxerê vai explorar com o valor irrisório de ingressos para ajudar o clube na formação da equipe que vai ajudar Xanxerê no Campeonato Catarinense de Futebol Amador – explica Miri.

O prefeito Avelino Menegolla declarou que é muito importante esse jogo da Chapecoense para o município e que a administração municipal vai realizar o que for preciso para que tudo esteja dentro das exigências até o fim de semana.

- Foi aqui também que a Chapecoense teve grande sucesso e com certeza vamos ter um grande jogo para premiar a comunidade de Xanxerê e região. A princípio está tudo certo, a estrutura do estádio quase que se equivale a grande s estádios, o vestiário não tem problema nenhum, alguns reparos vão ser feitos nesses dias e não tem nenhum problema na segurança – disse Menegolla.

(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Segurança
Após vistoriar a estrutura, o Corpo de Bombeiros declarou o Estádio Municipal Josué Annoni como apto a receber o jogo.

- O estádio oferece segurança. Estamos aproveitando para ver além das arquibancadas, ver as placas de saída, sinalização, espaços de saída com dimensões, escoamento na rampa, no espaço destinado a população sair em caso de emergência. Durante o evento vai ser disponibilizado uma ambulância e guarnição para atender a qualquer necessidade. Eles estarão de prontidão para prestar socorro e, caso necessite, encaminhar para um atendimento mais especializado – explica o soldado Prudêncio.

(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

O comandante da Polícia Militar, capitão Vilte dos Santos, comenta que estão sendo definidos vários pontos essenciais para que a PM realize o trabalho de segurança e policiamento do local.

- Estamos ainda nas tratativas iniciais para definir esses aspectos e a PM está participando para definir o quantitativo de policiais, onde vai precisar, estimativa de público, dos visitantes, horário. A PM está sempre presente nesses eventos, já fizemos policiamento quando a Chapecoense jogou em outras épocas aqui em Xanxerê e acreditamos que será um jogo tranquilo – declarou.

(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar