WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade - 18 Ago 2017 08:06

Chega a Xanxerê o primeiro condomínio com casas ecologicamente sustentáveis

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1661
Chega a Xanxerê o primeiro condomínio com casas ecologicamente sustentáveis (Imagens: Divulgação)

Chegou a Xanxerê um novo empreendimento residencial com vendas exclusivas pela Imobiliária Lorenzon, o Arbho Residence. Trata-se de um projeto inovador, desenvolvido pela empresa Abittat Engenharia e com incorporação e garantia de qualidade da Lorenzon Incorporações, composto por casas duplex ecologicamente corretas, com desenvolvimento tecnológico da engenharia moderna que se funde a arquitetura contemporânea e harmoniosa.

Conforme o diretor executivo da Imobiliária Lorenzon, Leandro Lorenzon, o Arbho Residence é o primeiro projeto lançado na região desenvolvido para ser referência em sustentabilidade. Ainda segundo Leandro, foram meses de pesquisa e elaboração do projeto para que o mesmo se tornasse viável, aliando o equilíbrio e a harmonia entre o homem e o meio ambiente.

- A ideia do Arbho Residence surgiu com muita força para ser um projeto diferenciado, onde pudesse não só unir as questões de sustentabilidade, também conhecidas na arquitetura passiva, que traduzem os conceitos das edificações verdes, conhecidas como greenbuild, mas também unir isso com as formas harmoniosas da arquitetura contemporânea. Esse foi o grande desafio, e para alegria de toda a equipe a aceitação foi consolidada – comenta o empreendedor.



Para que o projeto saísse do papel e tornasse realidade em Xanxerê, foram buscadas alternativas em tecnologia e os melhores meios para reunir diferenciais sustentáveis, acabamento de alto padrão e traduzir isto em um valor de mercado competitivo.

- Esse é o primeiro projeto que consegue integrar custo benefício, com preço compatível a outras edificações convencionais e não sustentáveis e, ainda, oferecer diferenciais exclusivos. O Arbho Residence nasceu com a missão de provar que com valores, ideais e objetivos claros é possível criar um projeto que transforma o jeito de morar em uma experiência única que aproxima e integra o homem e o meio ambiente, e que esses pilares podem andar lado a lado com edificações modernas e, principalmente economicamente viáveis e aceitas pelo público consumidor – frisa.



Casas ecologicamente planejada
Para serem consideradas casas ecologicamente eficientes elas possuem uma série de diferenciais, entre eles a captações e reuso da água da chuva, tanto na irrigação dos jardins verticais, lavagem de veículos e calçadas e ainda nas descargas dos banheiros. O tratamento dos resíduos também é diferenciado, com infraestrutura adaptada para a coleta seletiva, implantação de composteira coletiva para resíduos orgânicos, instalação de filtros biológicos para tratamento dos efluentes, entre outros. Já para a solução bioclimática, as casas vão possuir ventilação cruzada e iluminação natural em todos os ambientes, utilização de lâmpadas ultra econômicas e posição solar diferenciada.

No paisagismo, algo diferencial jamais visto em Xanxerê, são os jardins verticais individuais e adaptáveis às necessidades de cada morador. Isso melhora o conforto térmico, a qualidade e a humidade do ar das casas. Também serão instaladas hortas aeropônicas para cultivo de hortaliças e será feito plantio de espécies frutíferas e nativas no condomínio.



As casas de dois pisos, com duas lajes cada, proporcionam uma distribuição exclusiva do espaço interno. A planta baixa do pavimento superior possui três diferentes opções de divisa, que permite o uso racional de cada espaço. As vagas de estacionamento são maiores, possibilitando o uso para dois veículos. O acabamento contempla pisos em porcelanato, portas laminadas, massa corrida e demais opções que podem ser acrescentadas como brizes solares e sistema de geração de energia solar.

Para conhecer melhor esse novo empreendimento é possível acessar o site www.meuarbho.com ou ainda entrar em contato com Imobiliária Lorenzon pelo telefone 3433-7072 ou pelo WhatsApp 9.9919-2809.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar