WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Geral, Social - 04 Jun 2018 09:51

Cinema gratuito reúne comunidade em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 410
Cinema gratuito reúne comunidade em Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Desde a manhã de domingo (3), uma carreta do projeto “Cinema é pra você, sim! - Caixa Seguradora” está localizada no estacionamento do Super Gentil, no Bairro dos Esportes. A iniciativa é do Ministério da Cultura e da Caixa Seguradora e tem por objetivo oferecer cinema, pipoca e refrigerante, gratuitos, a todos que queiram participar. São exibidas cinco sessões diárias (duas de manhã, duas à tarde e uma à noite).

Um dos organizadores do evento, Adriano Santos Quaresma, explica que o projeto existe desde 2014 e neste quinto ano a carreta iniciou os trabalhos pelos estados da região Sul (Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná) e percorrerá 36 cidades ao total. Os filmes exibidos são brasileiros e estrangeiros, que saíram das telas do cinema há tempo pouco.

- Através deste projeto, nós estamos fazendo o resgate da sétima arte, resgatando a magia do cinema nas cidades que não tem cinema. Dando um pouco de alegria para os cidadãos de cada cidade por onde estamos passando – destacou Quaresma.

Segundo o diretor de Cultura do município, Diego Gonçalves, a população já está participando e as escolas devem agendar para levar seus alunos. Cada sessão tem capacidade para 80 telespectadores. A carreta ficará em Xanxerê até terça-feira (5). Os ingressos devem ser retirados no dia da sessão, a partir das 7h30min.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar