Colegiado de Assistência Social se reúne para discussão de pautas e agenda 2019 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Região da AMAI - 14 Mai 2019 13:30

Colegiado de Assistência Social se reúne para discussão de pautas e agenda 2019

Entre os assuntos, informatização das eleições para conselheiros tutelares
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 236
Colegiado de Assistência Social se reúne para discussão de pautas e agenda 2019 (Fotos: Ascom/Amai)

Assistente sociais dos municípios da região do Alto Irani se reuniram durante a última segunda-feira (13) no auditório da Amai para reunião do Colegiado de Assistência Social (COAS), discussão de pautas e agenda 2019. Durante encontro compartilharam informações sobre a reunião do COAS/Fecam, definiram a agenda de reuniões para o ano e apresentaram o calendário de seminários estaduais, sendo o próximo dias 29, 30 e 31 de maio em Florianópolis.

Segundo a secretária de Assistência Social de Ponte Serrada e vice-presidente do colegiado, Andreia Cordeiro, um dos destaques é a mudança na votação para escolha dos conselheiros tutelares, que este ano será eletrônica.

Eleições Conselho Tutelar
A primeira eleição comunitária do Conselho Tutelar ocorreu em Concórdia, no ano de 1993. Em 2019, após 26 anos, a votação será por meio eletrônico. A eleição é organizada pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Em 06 de outubro, serão eleitos 1.475 conselheiros no estado, sendo cinco por cidade. Todos os 295 municípios de Santa Catarina serão atendidos com urnas eletrônicas ou de lona, arquivos dos cadernos de votação para impressão, suporte operacional e logístico e treinamento de técnicos para atuação no dia da votação. Na região Amai, Abelardo Luz, Ponte Serrada, Xanxerê e Xaxim terão votação digital.

Cada município será responsável pelo transporte das urnas e por enviar um técnico que será treinado pelo Tribunal e poderá prestar apoio operacional no dia da eleição
Podem votar, eleitores que estiverem alistados no município até 90 dias antes da eleição.

Fonte: Ascom Amai


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar