WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Publicidade - 15 Dez 2017 15:15

Colégio Expressivo conquista mais uma vez o 1º lugar no Enem

Por: Aline Tonello
Visualizações: 387
Colégio Expressivo conquista mais uma vez o 1º lugar no Enem (Foto: Divulgação)

Com seu projeto que visa a excelência em educação, o Colégio e Pré-vestibular Expressivo, mantido pela Unoesc, conquista o primeiro lugar entre as escolas de Xanxerê e da região da Amai, pelo segundo ano consecutivo, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O Colégio Expressivo é bi no Enem.

De acordo com os índices oficiais que podem ser consultados no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Colégio e Pré-vestibular Expressivo figura como o melhor colégio do município de Xanxerê e entre os 35 melhores na média geral no Estado de Santa Catarina, saltando da 86ª posição no ano de 2015 para a 34ª no ano de 2016.

O resultado da escola destaca-se pelo aumento da média em 21 pontos, em relação ao ano anterior, fato que evidencia todo comprometimento com a excelência em educação. Ressalta-se que no quesito redação, o Colégio e Pré-vestibular Expressivo ficou na 30ª colocação no Estado de Santa Catarina, atingindo a média expressiva de quase 700 pontos. E nas demais áreas do conhecimento, as notas foram superiores há vários colégios conceituados do Oeste catarinense.

Para a coordenadora escolar, professora Nádia Cristina Bonai Rodrigues, é uma vitória festejar esta colocação no Enem, pela conquista acadêmica e o trabalho de toda equipe que busca despertar o gosto pela construção do conhecimento.

- Agradecemos todo apoio e confiança dos pais, o interesse e dedicação dos alunos e ao competente trabalho do corpo docente e de todos colaboradores do Colégio Expressivo que mostram de fato estarem comprometidos com um ensino de excelência - destacou a professora Nádia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar