Colégio La Salle Xanxerê participará da Pesquisa Inventura Experience - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação - 14 Mai 2019 11:24

Colégio La Salle Xanxerê participará da Pesquisa Inventura Experience

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 174

O Colégio La Salle Xanxerê passou no processo seletivo do Inventura Experience Powered by BBC micro:bit, após concorrer com mais de 200 escolas do Brasil inteiro para conquistar a vaga. A turma 151 do 5º do fundamental I foi a sorteada para participar dessa pesquisa, que terá duração de três meses.

A iniciativa tem o apoio da Micro:bit Educational Foundation, organização mundial sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos do mundo todo a criar o seu melhor futuro digital. A fundação elaborou uma pesquisa realizada inicialmente com alunos na Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia, que mostrou o interesse da nova geração por codificação.

Cerca de 90% dos participantes disseram que o BBC micro: bit mostrou a eles que qualquer um pode aprender a programar, sendo que 86% desses estudantes disseram que o dispositivo tornou a Ciência da Computação ainda mais interessante.

Essa mesma pesquisa será aplicada no La Salle Xanxerê. O Inventura Experience inicia agora em maio e vai até agosto. O programa veio para inserir linguagem de programação na dinâmica escolar, a partir de uma placa chamada BBC micro:bit, que permite aos alunos criar diversos projetos tecnológicos.

Esse movimento com BBC micro:bit já faz parte da vida de mais de 1 milhão de alunos em todo o mundo e agora os alunos de Xanxerê poderão aprender novas habilidades sobre programação e codificação.

Fonte: Comunicação Social La Salle Xanxerê


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar