WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições 2018, Política - 14 Set 2018 11:06

Coligação de Mauro Mariani realiza evento em Xanxerê para divulgar propostas de campanha

Por: Aline Tonello
Visualizações: 580
Coligação de Mauro Mariani realiza evento em Xanxerê para divulgar propostas de campanha (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A campanha da coligação “SC Quer Mais”, dos candidatos a governo do Estado Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, esteve em Xanxerê na quinta-feira (13). Antes do encontro no Centro Comunitário do Bairro dos Esportes, foi realizada uma coletiva de imprensa no Center Hotel, momento em que os candidatos responderam às perguntas dos veículos de comunicação locais e falaram sobre as principais propostas de governo.

Com relação à economia de Santa Catarina, Mauro Mariani diz que aposta na estabilidade política que haverá em nível nacional após as eleições, direcionando para um crescimento econômico que afetará positivamente todo o País. Mas que, para aproveitar essa nova fase, é preciso renegociar as dívidas do Estado.

- O endividamento é uma matéria que qualquer governo vai ter que enfrentar, mas vamos enfrentar com muito otimismo, com muita confiança de que temos todas as condições para caminhar. Precisamos renegociar essa dívida, especialmente as de mais curto prazo, porque o grande problema do Estado é o fluxo de caixa imediato já a partir de 2019, porque esse ano já pesou e ano que vem pesa mais ainda. Então tem que se buscar uma renegociação, fazer torniquete no gasto público, enxugamento da máquina, só aumentar o essencial – disse Mauro.

O candidato a vice-governador reforçou que a marca e a ênfase da gestão será a eficiência administrativa.

- É fazer mais com menos, lucro em relação ao desperdício, corte no supérfluo, isso é o que vai dar musculatura para se ter capacidade de investimento naquilo que é essencial. Prioridade na administração publica é tudo, todas as áreas são absolutamente prioritárias, então a prioridades das prioridades passa a ser gestão eficiente, eficiência na máquina pública para que, com menos recursos, se consiga atingir mais e melhores resultados em áreas essenciais – frisou Napoleão.

Na saúde, os candidatos destacaram que o principal problema é a ineficiência dos hospitais públicos de SC e que, resolvendo a má gestão, será possível investir mais nos hospitais que, segundo ambos, funcionam, como o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, que atende cerca de 1,5 milhão de pessoas. Dessa forma, em um ano será possível zerar as filas de espera.

Já a educação foi apontada como um dos principais desafios no Estado e que precisa de ação imediata. Para Mauro Mariani, é preciso fazer um mutirão para resgatar o ensino médio e investir no ensino em tempo integral, estimulando também os educadores. Segundo ele, com a ampliação do ensino médio em tempo integral será possível que os adolescentes e jovens comecem a se preparar melhor para o mercado de trabalho.

Os candidatos ainda abordaram sobre geração de empregos e valorização dos empreendedores, desburocratizando o sistema e gerando mais competitividade; valorização do agronegócio, por meio da facilitação do processo de escoamento da produção; e investimento em segurança pública, com reposição dos policiais que se aposentam todos os anos.

Após a coletiva de imprensa, a comitiva da coligação, também composta por candidatos a deputados estaduais e federais e outras lideranças políticas, seguiu para o evento direcionado à comunidade, que ocorreu no Bairro dos Esportes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar