WhatsApp
49 9 9964.1833
Cultura, Educação - 14 Mai 2017 10:00

Colonização de Xanxerê será apresentada na Semana de Museus

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 557
Colonização de Xanxerê será apresentada na Semana de Museus (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

O Museu do Milho Antonio Sirena, localizado no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, será palco da 15ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A programação cultural, que inicia nesta segunda-feira (15) e segue até 21 em todo Brasil, e que retoma história da época de colonização das cidades, tem por objetivo comemorar o dia 18 de maio, o Dia Internacional de Museus. Para esta edição, estão cadastradas mais de 3 mil atividades culturais em 485 cidades de 26 estados.

Em Xanxerê as atividades voltadas especialmente para alunos, idosos e também público em geral inicia às 9h da próxima segunda-feira (15) com a abertura oficial e presença de autoridades no Museu do Milho e, em seguida a apresentação do espetáculo “Eu te benzo, eu te curo”, com o grupo Piliquinha. Toda a programação pode ser vista AQUI.

Conforme a coordenadora de Patrimônio, Memória e Difusão Cultural, Aguinetes Barfknecht, há mais de seis anos o município participa da Semana Nacional de Museus e tem por objetivo mostrar a cultura local que é conhecida como a Capital do Milho.

- Através das peças que temos expostas no museu, das músicas da época e da própria linguagem usada antigamente o nosso público, que é especialmente as crianças, poderão conhecer como seus familiares viviam, como era o trabalho que era voltado para a agricultura, e como era difícil a vida naquela época. Já para os idosos ou até mesmo a população adulta poderá relembrar os descendentes de como era esse trabalho árduo. Através desse resgate histórico as crianças e adolescentes também poderão refletir e dar o seu devido valor para as coisas que se tem hoje e que eles valorizem a nossa cultura – comenta Aguinetes.

A programação em Xanxerê segue até o dia 19 de maio, inclusive haverá o Museu Itinerante, onde serão expostas peças do meus no Super Gentil, Brasão e Hiper Badotti.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar