WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Social - 12 Jul 2018 17:34

Com furto de materiais, Casa Solidária conta com o apoio da comunidade

Por: Aline Tonello
Visualizações: 333
Com furto de materiais, Casa Solidária conta com o apoio da comunidade (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A Casa Solidária São Francisco de Assis realizou um brechó para arrecadar fundos para a manutenção da casa, que estará em novo endereço. Conforme a responsável pela Casa, Preta Andreis, houve uma grande doação de roupas, principalmente as de inverno o que possibilitou uma satisfação na venda.

O recurso adquirido, ainda será pouco, diante de tantas necessidades que o espaço, que atende pessoas em situação de rua, necessita. Com o prazo de 20 dias para deixar a casa alugada no Bairro Vista Alegre, a entidade precisa de auxílio da comunidade.

- Tivemos um furto na casa para onde vamos passar a atender. Recebemos um terreno da família Santin e uma casa de madeira a qual estávamos adaptando para o nosso trabalho, mas em um fim de semana, onde não havia ficado ninguém na casa, levaram 500 tijolos, Brasilit, fogão a gás, geladeira, além de todas as nossas ferramentas. O material era para dar continuidade a obra e agora ficamos sem - conta a coordenadora.

Preta comenta ainda que mesmo sem os trabalhos concluídos deverão fazer a mudança. Ela prevê que em 15 dias já estejam atendendo no novo espaço. A Casa da Acolhida passará a funcionar na comunidade de Barro Preto, interior da cidade. Por lá já estão, rotineiramente, um diretor, monitor e um acolhido. Para que mais pessoas possam fazer parte, a obra de ampliação precisa continuar.

- Só vamos acolher as pessoas que realmente quiserem ser ajudadas para que retornem a seus lares - disse.

Hoje a entidade serve café da manhã e almoço, além de espaço para banho.

- A pessoa tem que querer ajuda e estamos oferecendo um tratamento - frisa.

Quem quiser ajudar a Casa Solidária com materiais de construção ou móveis pode entrar em contato pelo telefone (49) 9.8403-0292 ou 9.9908-2359. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar