WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros - 13 Jul 2017 15:09

Comandante do BMSC aborda aprovação do projeto de bombeiros comunitários

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) com o comando e corporação do 14º Batalhão
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 198
Comandante do BMSC aborda aprovação do projeto de bombeiros comunitários (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A Assembleia Legislativa aprovou na última quarta-feira (12) o projeto que prevê benefícios para bombeiros comunitários que atuam em apoio aos bombeiros militares do Estado em ações de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e busca e salvamento. E, para tratar desse e outros assuntos, está em Xanxerê nesta quinta-feira (13), o comandante-geral, coronel BM Onir Mocellin. Ele se reuniu nesta tarde com o comando e corporação do 14º Batalhão de Xanxerê, no Seville Park Hotel, para comentar sobre novos concursos, efetivos e o futuro da corporação de uma maneira geral.

O texto aprovado pelos deputados é de autoria do governo do Estado na qual permite o ressarcimento aos voluntários de despesas com alimentação e transporte, além do pagamento de seguro saúde para cobrir afastamentos provocados por doenças ou acidentes decorrentes de suas atividades.

A proposta também estabelece regras para atuação dos bombeiros comunitários, como a que determina a supervisão das atividades por pelo menos um bombeiro militar. Além disso, fixa pré-requisitos para o alistamento como voluntário. A iniciativa foi defendida em plenário pelo líder do PSD, o deputado Milton Hobus.

- Isso significa mais economia para o Estado. Não tem nenhum problema com a diminuição da qualidade do serviço hoje prestado, porque eles vão trabalhar juntos e ninguém trabalha se não estiver formado e capacitado. Vai permitir que o interior de Santa Catarina, na época de temporada de verão, possa manter seus efetivos mínimos para dar segurança à população, porque temos que proteger as praias catarinenses e todos os turistas e cidadãos – comenta durante seu pronunciamento.

O texto segue para sanção do governador Raimundo Colombo para virar lei em Santa Catarina.

(Com informações João Guedes/RÁDIO AL)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar