WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação - 12 Set 2017 07:57

Começa a 3ª edição do Conhecimento Compartilhado da Unoesc Xanxerê

O evento, realizado pelo curso de Direito, contou com lançamento de livro
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 193
Começa a 3ª edição do Conhecimento Compartilhado da Unoesc Xanxerê (Foto: Assessoria)

Começou na última segunda-feira (11), a terceira edição do evento “Conhecimento Compartilhado”, organizado pelo Núcleo Docente Estruturante, com o propósito de estimular e preparar os acadêmicos para o desenvolvimento de trabalhos que lhes possibilitem a realização de pesquisas que, por sua vez, auxiliem em processos de ingresso em mestrados e doutorados.

A abertura do evento foi marcada pelo lançado oficial do livro “Estado e Administração Pública no Brasil – Aspectos conceituais e históricos”, de autoria do professor João Marcelo Lang que é docente do curso. Este livro, lançado pela Editora Unoesc, é resultado da pesquisa iniciada pelo professor ainda quando da sua dissertação de mestrado, no ano de 2008, e concluído em 2015 com a apresentação da tese de doutorado.

Nesta primeira etapa ocorreu uma abordagem com os professores Cesar Marció e Paulo Roberto Ramos Alves, que socializaram com os acadêmicos do curso o marco teórico das suas pesquisas.

- O compartilhamento de informação ajuda acadêmicos e profissionais a evoluir, pois amplia conhecimento; a pesquisa contribui, nesse sentido, quando alia o ensino e a prática – comenta a coordenadora do curso de Direito, professora Fernanda Oliveira.

O próximo encontro do Conhecimento Compartilhado acontece dia 30 de setembro e tem como convidados, a professora Rossaly Beatriz Chiochetta Lorensett, docente da Unoesc, e ainda os egressos Paulo Trindade dos Santos Junior e André Graciolli.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar