Tudo Sobre Xanxerê
49 9 9964.1833
O comércio em Santa Catarina está em liquidação. Há lojas que oferecem até 70% de desconto. Os consumidores aproveitam, mas um planejador financeiro alerta para que as compras não sejam feitas por impulso, como mostrou o NSC Notícias. A dona de casa Fany Baestorff esperou o Natal passar e o ano novo chegar para vir comprar o presente. “Estava há um tempão procurando. Esperando preço bom”, disse ela. Valeu a pena: a televisão de 55 polegadas saiu R$ 300 mais barata do que antes do Natal.
Mais promoções
As promoções nesta época são esperadas, mas este ano elas devem ser ainda mais agressivas porque o comércio de modo geral em todo país cresceu abaixo de 3% neste Natal. Com isso, muitas lojas ficaram com mercadorias demais.
- Final de fevereiro, início de março já tem coleção nova. Então agora o lojista está favorável, vamos dizer assim, a conceder mais desconto, a conceder benefícios para os clientes - explicou o lojista Ronaldo Mattos.
Até quem não estava precisando de nada, se empolgou, como a professora Rita da Silva.
- Na verdade eu não pretendia comprar nada, só aproveitei a oportunidade - afirmou.
O planejador financeiro Alexandre Amorim faz um alerta: “nunca compre na primeira vez. Porque às vezes a gente se empolga, compra por impulso, é isso. Você olha, compra, coisas legais, baratas. Espera. Guarda. Pede para o vendedor segurar, dá uma volta no shopping. Às vezes você reflete um pouco e acaba pensando se vocês precisa mesmo ou não daquilo”. (G1/SC)
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.