WhatsApp
49 9 9964.1833
Economia, Negócios - 07 Jan 2018 07:46

Comerciantes de SC fazem liquidações pós-Natal

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 152
Comerciantes de SC fazem liquidações pós-Natal (Foto: Marco Andre Lima)

O comércio em Santa Catarina está em liquidação. Há lojas que oferecem até 70% de desconto. Os consumidores aproveitam, mas um planejador financeiro alerta para que as compras não sejam feitas por impulso, como mostrou o NSC Notícias. A dona de casa Fany Baestorff esperou o Natal passar e o ano novo chegar para vir comprar o presente. “Estava há um tempão procurando. Esperando preço bom”, disse ela. Valeu a pena: a televisão de 55 polegadas saiu R$ 300 mais barata do que antes do Natal.


Mais promoções
As promoções nesta época são esperadas, mas este ano elas devem ser ainda mais agressivas porque o comércio de modo geral em todo país cresceu abaixo de 3% neste Natal. Com isso, muitas lojas ficaram com mercadorias demais.

- Final de fevereiro, início de março já tem coleção nova. Então agora o lojista está favorável, vamos dizer assim, a conceder mais desconto, a conceder benefícios para os clientes - explicou o lojista Ronaldo Mattos.

Até quem não estava precisando de nada, se empolgou, como a professora Rita da Silva.

- Na verdade eu não pretendia comprar nada, só aproveitei a oportunidade - afirmou.

O planejador financeiro Alexandre Amorim faz um alerta: “nunca compre na primeira vez. Porque às vezes a gente se empolga, compra por impulso, é isso. Você olha, compra, coisas legais, baratas. Espera. Guarda. Pede para o vendedor segurar, dá uma volta no shopping. Às vezes você reflete um pouco e acaba pensando se vocês precisa mesmo ou não daquilo”. (G1/SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar