WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Economia, Natal - 19 Dez 2016 09:29

Comércio tem horário estendido na última semana às vésperas do Natal

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 1050
Comércio tem horário estendido na última semana às vésperas do Natal (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Essa é a última semana para aqueles que ainda não compraram os presentes de Natal. E, para facilitar, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) sugeriu aos empresários para que os estabelecimentos fiquem de portas abertas até às 22 horas ao longo desta semana. Já as lojas de móveis e eletrodomésticos ficarão abertas até às 21 horas.

Conforme uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), o catarinense pretende gastar, em média, R$ 446,43 neste Natal, valor 6,5% maior do que na mesma data de 2015. O levantamento feito em sete municípios do Estado e que consultou 2,1 mil consumidores.

Em primeiro lugar para presentear estão os filhos (45,7%), depois os pais (16,2%) e cônjuges (11,1%). Ainda de acordo com a pesquisa, os produtos do setor de vestuário (44,9%) e brinquedos (28,3%) devem ser os mais procurados neste Natal.

Segundo o presidente da Fecomércio/SC. Bruno Breithaupt, o Natal deste ano será um reflexo da economia brasileira.

- Mantém-se a tradição de presentear, mas com itens mais econômicos. Teremos uma injeção nos próximos dias, já que as famílias terão mais tempo para comprar com os horários estendidos, os lojistas renovaram seus estoques e o 13º será uma renda extra para impulsionar as vendas – afirma.

Às vésperas do Natal, no sábado dia 24, o comércio de Xanxerê estará atendendo até as 16 horas e as lojas de móveis e eletrodomésticos até as 14 horas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar