WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, EXPO FEMI, Geral, Social - 09 Set 2017 10:17

Comissão prepara candidatas para escolha da rainha da Expo Femi

Por: Aline Tonello
Visualizações: 3516

O grande evento para a escolha da rainha e das princesas da Expo Femi 2018 está chegando e a Comissão de Recepção da feira acerta os últimos detalhes para a realização no dia 16 de setembro. Além da preocupação com a decoração e o traje das 14 candidatas para a cerimônia, o foco também está sendo prepará-las para que todas tenham boa desenvoltura perante os jurados e a comunidade, e as vencedoras possam representar com excelência Xanxerê na Festa Estadual do Milho.

14 candidatas se preparam para o evento de escolha da rainha e princesas da Expo Femi 2018 (Foto: Mayara Tacca)14 candidatas se preparam para o evento de escolha da rainha e princesas da Expo Femi 2018 (Foto: Mayara Tacca)

Ao todo, foram 32 candidatas inscritas e, após uma seletiva realizada no final de julho, apenas 14 foram escolhidas para a próxima etapa, a qual vão disputar o título de rainha e princesas da Expo Femi 2018. Desde então, uma série de cursos e treinamentos têm sido realizados com as jovens: elas estão aprendendo desde aulas de postura, comportamento, maquiagem, oratória, até a história de Xanxerê.

- Tudo isso foi pensado para que as candidatas tenham igual condição no dia da escolha e após o concurso, estejam preparadas para lidar com o título, uma vez que estarão representando o município. Percebe-se que todas as atividades programadas estão sendo bem aproveitadas, elas demonstram dedicação e uma grande evolução, esperamos que isso faça diferença em suas vidas – afirma a presidente da Comissão de Recepção da Expo Femi 2018, Méry Cristina Cózer.

Uma equipe de profissionais está sendo responsável pela capacitação das candidatas, todas supervisionadas pela Comissão de Recepção, que vai permanecer a mesma durante a feira, orientando rainha, princesas e recepcionistas durante todo o evento.

A escolha
No sábado, dia 16 de setembro, as 14 candidatas vão desfilar no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê. A escolha da comissão julgadora está sendo feita e os nomes dos jurados só serão divulgados na data. Na oportunidade, um quarteto de cordas do Rio Grande do Sul fará apresentação de música erudita, parceria realizada entre a administração municipal e o Ministério da Cultura.

- A decoração do anfiteatro será feita com a temática Luiz XV, ressaltando a nobreza do evento. Estamos trabalhando para proporcionar um belo evento para a comunidade – comenta Méry Cristina.

Para prestigiar o evento, convites serão distribuídos pela Comissão Central Organizadora (CCO), Comissão de Recepção e por entidades do município e só poderão entrar no anfiteatro as pessoas que apresentarem o documento. A medida ocorre para evitar que a capacidade máxima de lotação do anfiteatro seja ultrapassada, gerando riscos à segurança de todos os envolvidos.

O traje
O vestido para o desfile de escolha da rainha e princesas da Expo Femi 2018 foi criado pela coordenadora do curso de Design da Unoesc Xanxerê, Karina Tissiani.

- A peça foi desenvolvida para ser elegante, sóbria e discreta. A intenção é realçar a beleza das candidatas sem que o vestido se sobressaia – conta Karina.

Ainda conforme a designer, todo o figurino já está desenvolvido, desde a escolha da rainha e das princesas até os demais trajes que vão ser utilizados antes e durante a feira.

- Quanto aos demais trajes, nós trabalhamos com a retomada das raízes da feira. Os vestidos, foram desenvolvidos resgatando os conceitos desde a primeira edição da Femi. Muitas novidades vêm por aí – finaliza Karina.

As candidatas
A expectativa das 14 candidatas para o evento de escolha da rainha e princesas da Expo Femi 2018 é grande. Confira, abaixo, quem são as selecionadas e que se preparam para representar Xanxerê na Festa Estadual do Milho do ano que vem.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar