WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade - 03 Jul 2017 09:18

Como está a sua saúde?

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 119

Saúde, de acordo com a própria organização mundial da saúde (OMS), não pode apenas ser relacionada à ausência de doença e remetida somente ao orgânico, mas sim, contemplar o ser em todas as suas dimensões incluindo as implicações de seu contexto sociocultural. É em meio a este cenário que muitas vezes surgem as problemáticas emocionais dos indivíduos.

Muitas vezes não prestamos atenção aos sinais que o nosso corpo nos dá, ou até nos damos conta, fazemos diversos exames, tomamos medicação e não chegamos a conclusão alguma em relação as nossas dores. Será que neste caso não é o corpo que está falando das nossas dores emocionais? Dos sentimentos, ansiedade, angústias, preocupações que na correria do dia-a-dia vamos tentando fazer de conta que não estão presentes? Mas eles estão aí! Como tentamos negá-los aparecem de uma outra forma, através de sintomas, dores sem uma causa orgânica aparente, as quais os exames não relevam e os remédios não dão conta. Tudo isso pode significar que estamos somatizando, ou seja, o nosso corpo, através de suas sintomáticas, está sendo a via de expressão de nossos sofrimentos psíquicos.

Às vezes é necessário mexer nas feridas existenciais a fim de descobrir os caminhos para melhorá-las. A Psicologia atuando de maneira responsável pode auxiliar na compreensão e na mudança de questões referentes ao universo subjetivo das pessoas, ampliando as possibilidades de qualidade de vida e saúde.



Atendimento a Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos (Psicoterapia de Orientação Psicanalítica)
Avaliação Psicológica.
Edifício São Lucas. Rua Coronel Santos Marinho, 190, Centro. Sala 304. Xanxerê-SC.
Planos de Saúde: AGEMED, GEAP, FUPS, BRADESCO E MEDISERVICE


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar