WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Geral, Social - 22 Abr 2018 11:47

Companhia xanxerense promove espetáculo “O Pequeno Príncipe”

Por: Aline Tonello
Visualizações: 776
Companhia xanxerense promove espetáculo “O Pequeno Príncipe” (Fotos: Agência Pixorama)

A companhia de teatro Neri de Paula apresentará o espetáculo “O Pequeno Príncipe – Uma história para despertar a criança que todo adulto foi um dia”. Será nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Clube Cultural Recreativo Xanxerense, no centro, às 20 horas. A história é contada com música e humor e aborda temas como o valor da amizade, a insensibilidade do consumismo e do materialismo, a vaidade destrutiva e a estrutura de poder.

A peça teatral é divertida e colorida. A cenografia e a iluminação remetem a um espaço sideral. Uma aeronave, modelo da década de 1920, ocupa grande parte do cenário. O espetáculo é um misto de fantasia e delírio, em que um homem, ao conhecer um menino no meio do deserto, vai descobrindo os valores da infância. Ele vai percebendo enquanto adulto o quanto se tornou uma pessoa embrutecida. A peça possui linguagem acessível a todas as idades e o elenco é composto, em sua maioria, por atores de experientes.

- Esse espetáculo foi feito especialmente para valorizar o talento do ator Bruno Henrique da Costa, que desde que pisou no palco pela primeira vez, há sete anos atrás, na peça “Sapo Vira Rei Vira Sapo”, cativou a plateia e vieram pedidos incessantes para que o mesmo interpretasse “O Pequeno Príncipe”. Bruno tinha sete anos. Hoje, tem 14 anos de idade. Antes que crie barba e mude a tonância da voz, optei em escrever este espetáculo para lisonjear o seu talento. Claro que o trabalho exige um mergulho profundo na leitura das emoções humanas – explica Neri de Paula, ator, escritor e produtor da peça.

Outros grandes talentos acompanham a desenvoltura do espetáculo: Renan Otovicz Bebber interpreta o aviador Antoine de San Exupery. Maria Gabriela Boni dá o tom mágico e pueril que remete ao planeta de nossa infância interpretando a Rosa. Karolina Vitória da Costa conduz a narrativa e a personagem da raposa. Estreando no palco, Natalia Ferronato, juntamente com Cibely Arno e Heloise Mazzochi. E Neri de Paula, que brinca com personagens como mendigo, rei, vaidoso, geógrafo, bêbado.

- Em resumo, é um elenco de fina estampa. E agradecemos imensamente às 38 empresas e pessoas particulares, que ao longo de um ano e meio de produção, viabilizaram a construção deste espetáculo. A partir do dia 28 de abril, os ingressos para a peça estarão disponíveis na Escola de Idiomas FISK, Supera, espaço de teatro La Cave e com o elenco da peça – finaliza Neri.

ExpoFemi

Antes disso, a companhia vai se apresentar na ExpoFemi 2018 com a performance “Invasão Poética - O que a palavra sabe, o coração sabe também!”. O elenco realizará essa intervenção com textos de William Shakespeare, Carlos Drummond de Andrade, Oscar Wilde, Bento Nascimento e Lindolfo Bell. As apresentações ocorrem durante dois dias, em datas a serem definidas pelo Departamento Municipal de Cultura.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar