Comunidade aproveita o Recicla Xanxerê para dar destino correto ao lixo eletrônico - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Meio Ambiente - 16 Nov 2019 12:10

Comunidade aproveita o Recicla Xanxerê para dar destino correto ao lixo eletrônico

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 666
Comunidade aproveita o Recicla Xanxerê para dar destino correto ao lixo eletrônico (Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

A ação do Recicla Xanxerê, promovida pelo Senai, chega a 18ª  edição, com o recolhimento de lixo eletrônico que ocorreu neste sábado (16). Ao longo de nove anos, já foram coletadas mais de 70 toneladas. De acordo com o coordenador de Operações do Senai, Vanderlei Duarte, o maior ganho para a comunidade é a consciência ambiental que o Recicla gera. Muitos xanxerenses guardam seus televisores, rádios, celulares, drivers e pilhas antigas, por exemplo, e entregam à equipe do Recicla, que organiza a ação duas vezes ao ano.

Na primeira edição deste ano foram coletados 4,3 mil quilos de lixo, mesma média esperada para hoje. Para realizar o Recicla Xanxerê, o Senai conta com a participação da CDL, do Lions Clube e da Prefeitura Municipal de Xanxerê.  O objetivo é incentivar e auxiliar a comunidade a dar o destino correto àqueles materiais que já não serão mais utilizados e viraram lixo eletrônico. Durante toda a manhã, uma equipe esteve na Praça Tiradentes recolhendo os materiais que a comunidade ia levando.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

-  Mais uma vez está surpreendendo a quantidade de material recolhido, tanto que temos uma carga completa e teremos que ter um plano B para o carregamento. Estamos muito satisfeitos com o resultado da ação, mais uma vez a comunidade aceitou a proposta de dar o destino correto aos materiais, que não devem ser colocam em lixo comum, mas trazidos aqui, para dar o destino adequado -  comenta Duarte.

O lixo eletrônico recolhido é entregue a uma empresa especializada que separa e dá o destino correto a cada material. Duarte destaca ainda, que é importante lembrar que esses materiais deixam de ser descartados em rios, beiras de estradas e em outros lugares inadequados, poluindo o meio ambiente. O próximo Recicla Xanxerê ocorre em março de 2020.



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar