WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, Geral, Social - 09 Jun 2018 10:04

Comunidade destina corretamente o lixo eletrônico com o Recicla Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 257
Comunidade destina corretamente o lixo eletrônico com o Recicla Xanxerê (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Até o meio-dia deste sábado (9) acontece mais uma edição do Recicla Xanxerê na Praça Tiradentes. A expectativa é que sejam recolhidas cerca de quatro toneladas de materiais eletrônicos não reaproveitáveis. A ação é uma parceria do Senai com a CDL, Lions Clube e Prefeitura de Xanxerê.

Conforme o diretor do Senai de Xanxerê, Vanderlei Duarte, desde 2010, quando iniciou a coleta, já foram destinados corretamente aproximadamente 43 toneladas de lixo eletrônico. Uma empresa especializada realiza a separação, impedindo a contaminação no meio ambiente.

A comunidade pode levar até o ponto de arrecadação aparelhos telefônicos antigos, televisores, rádios, computadores, impressoras, máquinas de escrever, aparelhos de DVDs, placas de computadores e cabos. Nesta edição não são recolhidas lâmpadas fluorescentes, pois a empresa especializada não poderá fazer a coleta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar